Série A

Dupla titular que custa R$ 200 milhões pode ser poupada por Tite contra o Palmeiras

Tite pode optar por uma equipe mais alternativa diante do Palmeiras

Por Tomas Porto

Tite sério com a camisa do Flamengo e escudo do Flamengo
Tite sério com a camisa do Flamengo e escudo do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e Flamengo se enfrentam na tarde deste domingo (21), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O jogo será realizado no Allianz Parque, as 16h (horário de Brasília). O Alviverde Paulista vem de uma derrota sofrida no último jogo, na Arena Barueri, contra o Internacional, pelo placar de 1 a 0. Com a derrota, o Verdão viu alguns adversários se afastarem, incluindo o rival da vez, o Flamengo.

Já, por outro lado, o Mengão vem de duas vitórias seguidas, a última contra o São Paulo, no estádio do Maracanã, por 2 a 1. Com esse triunfo, o Flamengo é líder do Brasileirão, com seis pontos ganhos em dois jogos. Vale ressaltar que ao todo, foram 107 partidas disputadas entre Palmeiras e Flamengo, e o Alviverde leva vantagem no confronto. São 39 vitórias do Verdão contra 36 do Rubro-Negro, além de 32 empates.

Dessa forma, para este grande duelo, o técnico Abel Ferreira deverá levar o que tem de melhor. Porém, o mesmo não pode se dizer de Tite, que tende a poupar alguns jogadores, entre eles a dupla titular Pedro e De la Cruz, destaques das duas primeiras rodadas, mas que podem ser poupados por conta do compromisso de meio de semana contra o Bolívar, pela Libertadores.

No entanto, reserva contra o São Paulo, o meia uruguaio Arrascaeta será titular contra o Palmeiras logo mais. Além dele, o atacante Luiz Araújo também iniciará a partida, no lugar do lesionado Everton Cebolinha.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Endrick, Flaco López e Lázaro. - Técnico: Abel Ferreira

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Pulgar e Allan; Luiz Araújo, Arrascaeta e Everton Cebolinha; Carlinhos. Técnico: Tite.

Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA)/PE
  • Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA)/CE
  • Árbitro Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior/PE
  • Quarto Árbitro: Wagner Silveira Echevarria/RS
  • Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)/RS
  • AVAR: Andre da Silva Bitencourt/RS
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Alisson Sidnei Furtado/TO
  • Observador de VAR: Alicio Pena Junior/MG

Mais notícias