Série A

Eliminado do Paulistão, o reforço de peso que o São Paulo pode ganhar para a Libertadores

Thiago Carpini busca ajustar o Tricolor do Morumbi para a estreia da competição

Por Tomas Porto

Thiago Carpini em ação pelo São Paulo

Eliminado do Campeonato Paulista nas quartas de final para o Novorizontino, o São Paulo já virou a página para focar na Copa Libertadores. De olho na estreia da competição internacional, marcada para o dia 4 de abril contra o Talleres, Thiago Carpini terá tempo para trabalhar a parte tática, principalmente nos treinamentos durante a Data FIFA.

Enquanto Ramsdale ganha R$ 17 milhões por ano, o salário de Rafael no São Paulo

Entre altos e baixos durante o início da temporada, o São Paulo conquistou a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras em fevereiro. Contudo, após levantar a primeira taça neste ano, o Tricolor Paulista viu o seu desempenho cair drasticamente em campo. Ainda encontrando a melhor formação tática, Thiago Carpini tem encontrado dificuldades, principalmente para corrigir pontos importantes na defesa e no ataque.

Somando todas as competições, o São Paulo disputou 14 jogos na temporada atual. De lá para cá, o Tricolor do Morumbi conquistou seis vitórias e seis empates, sendo derrotado duas vezes. Querendo recuperar a melhor forma física para voltar a ajudar a equipe, Jonathan Calleri já balançou a rede três vezes este ano, dividindo a artilharia com Luciano e Ferreirinha.

Se Casemiro recebe R$ 9 milhões no Manchester United, o salário que teria no São Paulo

Rodrigo Nestor pode estar à disposição de Thiago Carpini no São Paulo em breve

Desfalcando o São Paulo desde novembro de 2023, quando sofreu lesão no ligamento do joelho esquerdo, Rodrigo Nestor avançou na recuperação e pode estar 100% para a estreia da Copa Libertadores da América. Voltando a treinar normalmente com bola em janeiro, o meio-campista chegou a ser inscrito no Paulistão, mas acabou não se recuperando a tempo.

Podendo voltar aos gramados em breve, Rodrigo Nestor representaria um reforço fundamental para Thiago Carpini no São Paulo. A inteligência do meia na construção de jogadas e sua presença ativa no último terço do campo são atributos do jogador que podem contribuir significativamente para o esquema tático do Tricolor Paulista ao longo da temporada 2024.

Tópicos


Mais notícias