Série A

Enquanto Gabigol vive impasse, essa foi a razão de Zico sair do Flamengo

Enquanto Gabigol vive impasse se deixa o Flamengo ou não, foi isso que aconteceu para Zico deixar o Flamengo

Por Romario Paz

O motivo da saida de Zico do Flamengo

O Flamengo vem passando por um grande impasse com o Gabigol, pois o jogador vem pedindo um valor muito alto para renovar com o time carioca, o que tem levantando uma questão, se ele vai seguir ou não no time carioca. Porém, esse assunto ficou de lado no último sábado (2), quando o Flamengo enfrentou o Madureira pelo Campeonato Carioca, onde teve uma grande atuação e saiu com a vitória e conquistou o título da Taça Guanabara.

Esses foram os elogios que o Flamengo recebeu de ídolo do Manchester United

O Flamengo precisava só de um empate para ganhar o título da Taça Guanabara. Eles começaram jogando no campo do adversário, enquanto o Madureira se defendia e tentava atacar nos contra-ataques. Aos 10 minutos, De La Cruz quase fez um gol de falta. Depois, o Flamengo marcou com Arrascaeta, após uma jogada de Luiz Araújo.

No segundo tempo, o Flamengo marcou mais dois gols, com Pedro e Léo Pereira de falta e venceu por 3 a 0. O técnico Tite fez algumas mudanças para dar oportunidade a outros jogadores. O Flamengo controlou o jogo e conquistou mais um título da Taça Guanabara, o 24º da sua história.

(Vídeo) A caminho do Flamengo, o gol de Léo Ortiz que impressionou a torcida

Foi esse o motivo de Zico sair do Flamengo

Com todo esse empasse envolvendo Flamengo e Gabigol, a torcida rubro-negra relembrou a história do momento que o Fla acabou vendendo Zico.

Mesmo sendo multicampeão e já sendo considerado um jogador histórico, o Fla o vendeu por cerca de US$ 4 milhões de dólares, valor considerado muito alto para época.

Muito tempo depois, Zico ainda comentou sobre a sua saída e comentou que o presidente da época estava doido para o vender.

"Ele fez tudo pra ser vendido. Não teve jeito de ficar"

Assim, Zico deixou o Flamengo em 1983 para defender as cores da Udinese da Itália, onde jogou por dois anos e retornou ao Fla em 1985.

Tópicos


Mais notícias