Série A

Enquanto o Palmeiras se prepara para a final contra o Santos, a preocupação de Abel Ferreira é divulgada

Verdão e Peixe decidem neste domingo o campeão do Paulistão 2024

Por Romario Paz

Abel Ferreira com a camisa do Palmeiras

No jogo de ida da decisão, o Santos conseguiu a vitória por 1 a 0 contra o Verdão. Dessa forma, o Palmeiras precisa vencer por no mínimo um gol de diferença, para que a disputa pelo título seja realizada nos pênaltis. O jogo começa às 18h (de Brasília) neste domingo (7). E as equipes se encontram no Allianz Parque, em Perdizes. A decisão será transmitida de forma ao vivo na TV Record, TNT, Max, Cazé TV e Paulistão Play.

O Palmeiras perdeu a invencibilidade na atual temporada contra o Peixe no primeiro jogo da decisão, mas ainda continua sendo o favorito ao título do Paulistão. Enquanto isso, o Santos segue realizando uma campanha surpreendente e precisa apenas da igualdade no marcador para garantir o troféu do estadual.

Por outro lado, um detalhe vem preocupando a torcida palmeirense e Abel Ferreira na preparação para logo mais no Allianz Parque. Trata-se do retrospecto fantástico de Fábio Carille, técnico do Santos, diante do Palmeiras, principalmente na época no qual o treinador era o comandante do Corinthians, quando conquistou o tricampeonato do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e o Campeonato Brasileiro (2017).

Nesse sentindo, conforme publicação do GE, contra o Palmeiras, Carille já fez 12 partidas, com oito vitórias, um empate e apenas três derrotas. Foram 14 gols marcados e oito sofridos. Busca, portanto, a nona vitória contra o rival da capital. O jogo mais emblemático foi em 2018, quando o Corinthians, comandando por ele, levou a taça estadual ao vencer nos pênaltis dentro do Allianz Parque. Até hoje, nenhum outro conseguiu o feito.

Prováveis escalações

Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Mayke; Endrick e Flaco López.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Morelos (Julio Furch).

Tópicos


Mais notícias