Por Romario Paz
O Palmeiras enfrenta o Novorizontino nesta quinta-feira em duelo único da semifinal do Campeonato Paulista. A bola rola às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. A partida marca o retorno do Verdão ao seu estádio depois de dois meses.
Dessa forma, O Verdão chegou à semifinal depois de golear a Ponte Preta, por 5 a 1, nas quartas de final, em duelo que aconteceu na Arena Barueri. Enquanto isso, na primeira fase, os comandados de Abel Ferreira somaram 28 pontos, com oito vitórias e quatro empates. Dessa forma, garantiu a liderança geral na fase de grupos e ganhou a vantagem de decidir os jogos eliminatórios em casa. Além disso, o clube busca o tricampeonato estadual, enfatizando a grande fase da Era Abel Ferreira.
Por outro lado, se o Palmeiras está a três jogos de mais um título em sua história, o Fluminense decepcionou o seu torcedor. Tudo porque o Flu foi derrotado pelo arquirrival Flamengo, e desperdiçando a oportunidade do tricampeonato estadual. Apesar do título da Recopa Sul-Americana, a eliminação no Carioca deixou um gosto amargo nas laranjeiras, e cobranças no trabalho de Fernando Diniz podem serem mais recorrentes após isso.
E o detalhe é que Fluminense e Palmeiras tem um fator incomum recente: ambos conquistaram os dois principais títulos no qual os grandes clubes do futebol brasileiro almejam. O Verdão papou o Campeonato Brasileiro de 2023, enquanto o tricolor venceu pela primeira a Libertadores, na temporada passada.
Mesmo com ambos tendo conquistados títulos de pesos parecidos, a diferença de valores entre os clubes são significativos. Conforme publicado pelo site Forbes, enquanto o Palmeiras vale R$ 3,5 bilhões, o Fluminense vale 'apenas' R$ 1,4 bilhão.
Segundo a Forbes, o estudo considera inúmeros fatores para que se aponte o valor final de cada clube. São usadas as informações financeiras e considerados todos os ativos em circulação como dinheiro no caixa e bancos, aplicações financeiras e valores a receber, além de ativos imobiliários, como estádio, centro de treinamento e edificações em geral. Além disso, o levantamento faz uma avaliação de marca, que considera 20 diferentes variáveis para a formação de valor, divididas em três grandes grupos: potencial de mercado, potencial esportivo e as receitas oriundas da marca.
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024