Série A

Enquanto São Paulo perde para o Santos, as desculpas de Thiago Carpini

São Paulo perde para o Santos e Carpini começa a sofrer pressão

Por Jorge Dias

Thiago Carpini reclama da arbitragem
Thiago Carpini reclama da arbitragem
Síguenos enSíguenos en Google News

Em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, São Paulo e Santos jogaram no MorumBIS na noite da última quarta-feira (14). Neste sentido, no clássico que é chamado de SanSão, o visitante Santos levou a melhor. Com gol de pênalti, Alfredo Morelos fez o seu primeiro gol com a camisa do Peixe e decretou o placar de São Paulo 0x1 Santos. Com o resultado, o Santos agora soma 19 pontos, é líder da classificação geral do Paulistão e já está classificado para a próxima fase, com quatro rodadas de antecedência. Enquanto isso, o São Paulo sofre sua segunda derrota consecutiva na temporada.

O começo do treinador Thiago Carpini no São Paulo foi impressionante com vitória em cima do Corinthians dentro da Neo Química Arena e título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Mas, desde a conquista da Supercopa, o Tricolor caiu de rendimento. É verdade que o São Paulo está tendo que lidar com desfalques importantes como o do lateral-direito Rafinha, do atacante Lucas Moura e de Rato. Desse modo, o esquema tático foi alterado contra o Santos.

“A ideia hoje era fazer o tripé com dois jogadores que têm capacidade de fazer o corredor e pisar na área, o Alisson e o Bobadilla. O Pablo protegeria um pouco mais. Acho que temos de ter variações, são muitos jogos, não podemos ficar presos num sistema, até porque não estou conseguindo. Hoje tentamos equilibrar física, técnica e clinicamente. Hoje o Nestor, o Lucas, o Rafinha, o Rato não puderam jogar... o Moreira sentiu no aquecimento”, explicou Carpini.

Por outro lado, o São Paulo andou reclamando da arbitragem de Edina Alves. O lance do pênalti cometido por Welington em Otero foi polêmico e o São Paulo teve um gol anulado de Erick por ter tocado na mão, de acordo com revisão feita pelo VAR.

Thiago Carpini se manifesta sobre arbitragem em São Paulo x Santos

Neste sentido, Carpini declarou que a arbitragem entrou pressionada no duelo: “Eu acredito que a arbitragem hoje se sentiu um pouco pressionada. Até nas conversas entre a gente com o quarteto, eu sentia muito arredia. Não sei. Achei ela um pouco insegura em algumas colocações. Achei por diversos momentos que ela cozinhou o jogo, ficou um pouco enroscado. Foi um jogo em que a equipe do Santos não deixou andar, muito atendimento, caía toda hora, confusão.”

“Eu não vou entrar nesse mérito. Eu vi os lances e tenho a minha opinião. É a minha opinião. Não vai voltar atrás no que aconteceu. Se eu começar a falar o que eu penso, posso falar demais e eu vou acabar sendo prejudicado. Todo mundo viu. Cada um vai ter uma interpretação diferente. Eu sei que a regra não é interpretativa, é a regra, mas eu já vi em outras situações lances como esse não serem ajustados para ter o VAR e hoje foi determinante para o final da partida”, completou Thiago Carpini.


Mais notícias