Série A

Era assim que Jorge Jesus treinava a equipe do Flamengo em 2019

Em entrevista, ex-jogador do Flamengo fala sobre como Jorge Jesus treinava a equipe do Flamengo

Por Romario Paz

Em entrevista, ex-jogador do Flamengo fala sobre como Jorge Jesus treinava a equipe do Flamengo
Em entrevista, ex-jogador do Flamengo fala sobre como Jorge Jesus treinava a equipe do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos melhores times que já se teve no Brasil foi o Flamengo de 2019, que fez história, conquistando o título do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Porém, não marcou somente a história do Flamengo, mas também do futebol brasileiro, já que com a conquista da equipe carioca comandada pelo português Jorge Jesus, diversos treinadores acabaram vindo para o Brasil. Mas, isso poderia ir por água abaixo, se o Fla tivesse perdido a final da Libertadores para o River Plate, sendo decidido nos últimos minutos.

Esse é o jogador que arrumou confusão com Romário no Flamengo

O Flamengo, dirigido por Jorge Jesus, iniciou o jogo com iniciativa, mas aos 15 minutos sofreu um gol de Borré após uma falha defensiva. Os argentinos dominaram, quase ampliando com Palácios aos 36. No segundo tempo, o Flamengo melhorou e quase empatou aos 11, mas Armani defendeu os chutes. Gerson se machucou aos 20, substituído por Diego.

O Flamengo pressionou, quase empatando aos 30. O River Plate também desperdiçou chances. Aos 43, Bruno Henrique serviu Arrascaeta que tocou para Gabigol para empatar. Três minutos depois, Gabigol virou o jogo e deu ao Flamengo o segundo título do Fla da Copa Libertadores da América.

Campeão na Europa, ex-seleção brasileira, agora pode jogar no Flamengo

Renê fala sobre os treinamentos de Jorge Jesus

Em 2019, o lateral Renê era um dos jogadores sempre presentes em campos nas partidas do Flamengo de Jorge Jesus.

Em entrevista, o lateral comentou sobre como o treinador português treinava a linha alta da equipe, olhando bem a formação de cada jogador.

"Ele fazia a linha, ficava de joelho olhando a linha, o Rodrigo Caio gostava de parar mais com a perna aberta e o pé dele passava da linha, ele não ficava alinha com nós, quando ele abria o compasso saia da linha e eu lembro do velho falar, Não, não pode abrir o compasso, tem que ficar mais na expectativa, tu não abre as pernas"


Mais notícias