Série A

Era tido como o novo Zico na base do Flamengo, agora vai disputar a Série C

Jogador que era tido como o novo Zico quando estava na base do Flamengo vai disputar a Série C

Por Romario Paz

"Novo Zico" vai jogar a Série C em 2024

O Flamengo é conhecido por ser um time que tem em sua essência uma base muito forte e que desenvolve grandes atletas, que não jogam só pelo time carioca, mas também por clubes do Brasil e do mundo. Porém, o mais famoso e é tido como o maior atleta da história do clube é Zico, que fez a sua carreira toda no Brasil somente pelo Flamengo, indo desde a base, até o profissional, deixando o Fla somente para jogar na Itália e nos últimos anos de sua carreira no Japão.

Conquistou a Europa, o reforço inesperado que acaba de chegar ao Flamengo

Zico, ícone do Flamengo e do futebol brasileiro, é reverenciado por sua genialidade em campo e sua dedicação ao clube rubro-negro. O craque ganhou o apelido "Galinho de Quintino" por sua cidade natal e logo se tornou sinônimo de talento e liderança.

Com sua habilidade excepcional, visão de jogo e precisão nos chutes, Zico conquistou inúmeros títulos com o Flamengo, incluindo a histórica Libertadores de 1981 e o Mundial Interclubes no mesmo ano. Além de suas proezas dentro de campo, Zico é admirado por sua humildade e carisma, inspirando gerações de jovens atletas e conquistando o respeito de seus adversários. Seu legado perdura como um símbolo de excelência e paixão pelo futebol.

Custou quase R$ 600 milhões ao seu time, o jogador que pode atuar no Flamengo

Ex-Flamengo vai disputar a Série C em 2024

Quando se tem um jogador como Zico na sua história, fica dificil quando novos jogadores promissores aparecerem na base, não ser comparado ao craque do passado.

Um desses casos é o do meio-campista Adryan, que surgiu no Flamengo como um fenômeno e era tido por muitos como o novo Zico, já que atuava na mesma posição que o ex-jogador e batia muito bem faltas, a especialidade de Zico.

Porém, quando chegou ao profissional, Adryan não conseguiu ir bem e acabou rodando por alguns times do Brasil e do mundo. Agora, o jogador vai jogar a Série C em 2024, jogando pelo ABC, uma das equipes mais tradicionais do futebol nordestino.

Tópicos


Mais notícias