Série A

Era titular com Luxemburgo, foi esquecido por Mano Menezes, agora terá uma chance contra o Água Santa

Timão encerra sua participação no Campeonato Paulista neste domingo, fora de casa

Por Romario Paz

Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes com a camisa do Corinthians
Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes com a camisa do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Na tarde deste domingo, 10 de março de 2024, às 16h (horário de Brasília), Água Santa e Corinthians se enfrentam pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista. O confronto acontece no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Eliminado, o Timão recebe o Netuno, que ainda sonha com a vaga no mata-mata.

Dessa forma, o Timão está eliminado da competição com uma rodada de antecedência e tenta pelo menos se despedir com honra. Jogar no Estádio de Primeiro de Maio é importante também pelo compromisso do meio de semana contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Para a partida, o zagueiro Gustavo Henrique é ausência confirmada por receber o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Caetano. O técnico António Oliveira também está fora por suspensão e o auxiliar Bruno Lazaroni fica no banco de reservas. Poupado, o volante Raniele deve dar lugar para Fausto Vera, enquanto Igor Coronado sofreu uma lesão durante os treinos da semana e não tem previsão de retorno.

Outra possível alteração deve acontecer na lateral-esquerda. Matheus Bidu, que foi titular com Vanderlei Luxemburgo, mas que perdeu espaço com Mano Menezes nos últimos meses, vem agradando a nova comissão técnica do Timão, tendo grandes chances de ter alguns minutos neste domingo.

Lembrando que o Timão vem de vitória na temporada, conquistada na última semana, quando derrotou o Santo André em plena a Neo Química Arena, pelo placar de 3 × 2, com gols alvinegros marcados por Maycon, Yuri Alberto e Pedro Raúl.

Retrospecto entre Corinthians x Água Santa

Foram apenas dois jogos na história entre Corinthians e Água Santa, com uma vitória para cada. O Timão venceu o último jogo no Paulistão de 2023 pelo placar de 3 × 0.


Mais notícias