Série A

Esse é o motivo de Jorge Jesus entrar no livro dos recordes em 2024

Ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, consegue feito inédito na história do futebol e entra no livro dos recordes

Por Romario Paz

Esse é o motivo de Jorge Jesus entrar no livro dos recordes
Esse é o motivo de Jorge Jesus entrar no livro dos recordes
Síguenos enSíguenos en Google News

Um treinador que marcou época no futebol brasileiro é o português Jorge Jesus, que chegou ao Flamengo em 2019 e mudou a história não só do clube, mas do futebol brasileiro. Além de conquistar diversos títulos, entre eles uma Copa Libertadores e um Campeonato Brasileiro, o treinador abriu portas para outros treinadores portugueses no Brasil. Agora, treinando o Al-Hilal, o treinador consegue feito inédito na história, após uma vitória em cima do Al-Ittihad.

Enquanto o São Paulo vale R$ 2 bilhões, o valor estratosférico de mercado do Flamengo

O Al-Hilal entrou no jogo com uma vantagem de dois gols após vencer por 2 a 0 na partida anterior. Enfrentando uma pressão inicial do Al-Ittihad, criaram apenas uma chance de perigo no primeiro tempo, com um chute de Romarinho que acertou a trave.

No segundo tempo, o Al-Hilal conseguiu controlar melhor a posse de bola e marcou aos 16 minutos com Al-Shahrani, após uma bela jogada coletiva pelo lado esquerdo. O brasileiro Malcom ampliou o placar aos 50 minutos. A jogada ocorreu em um contra-ataque, com um passe preciso de Mitrovic para Malcom, que finalizou entre os defensores do Al-Ittihad, fechando o placar em 2x0 e garantindo a classificação para a próxima fase.

Custou quase R$ 600 milhões ao seu time, o jogador que pode atuar no Flamengo

Jorge Jesus entra para o livro dos recordes

Após a vitória em cima do Al-Ittihad, o Al-Hilal chegou a sua 28ª vitória seguida, entrando para o livro dos recordes como a equipe com o maior número de triunfos seguidos, superando o recorde que era de uma equipe do Pais de Gales, que tinha 27.

Sendo assim, Jorge Jesus coloca o seu nome e o do seu clube na história, tendo ainda a chance de aumentar esse número ainda mais, já que a temporada do futebol saudita ainda está rolando, tanto a liga, quando a Champions League asiática.


Mais notícias