Série A

Flamengo bate o martelo sobre o futuro de Matheuzinho e não é o Corinthians

Mais um capítulo da novela entre Flamengo e o lateral-direito

Por Tomas Porto

Matheuzinho

Começando a agenda da temporada de 2024, o Flamengo ainda busca por reforços no mercado. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para a Europa e tentaram negociar com três jogadores: Luiz Henrique, do Real Bétis, Matías Viña, da Roma, e Thiago Alcântara, do Liverpool. Contudo, apenas Matías Viña chegou ao clube.

Assim como reforços chegaram, alguns jogadores saíram e até treinam com seus novos clubes. Esse foi o caso do lateral-direito Matheuzinho. O jogador estava em negociação para ser emprestado para o Corinthians e iria disputar a posição com o ídolo da torcida, Fagner. Contudo, a negociação entre os clubes sobre o lateral se complicaram.

O Corinthians tinha acertado a contratação de Matheuzinho até dezembro. Todavia, a diretoria não tinha assinado o documento por divergência com o Flamengo quanto aos valores. Dessa forma, o presidente Augusto Melo não assinou e abriu nova negociação, pois o Timão queria deixar pré-definido o preço de compra do atleta antes de fechar a contratação.

A proposta recusada e o novo clube

O Flamengo não aceitou a oferta e o Corinthians desistiu de Matheuzinho, que voltou para a Gávea. Dessa forma, o Botafogo enviou uma proposta oficial ao Flamengo para contratar o lateral-direito. A oferta é de R$ 21 milhões, por 60% dos direitos econômicos do jogador. O Rubro-Negro aceitou a oferta, agora cabe ao jogador aceitar a proposta.

Tópicos


Mais notícias