Série A

Ganhou a Sul-Americana, recusou o São Paulo, agora pode ser o substituto de Nicolás Larcamón no Cruzeiro

Raposa demitiu o técnico argentino após vice-campeonato estudual para o seu maior rival

Por Tomas Porto

Nicolás Larcamón com a camisa do Cruzeiro
Nicolás Larcamón com a camisa do Cruzeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Surpreendendo a todos, o Cruzeiro comunicou na tarde desta segunda-feira (8) a demissão do técnico Nicolás Larcamón. Profissional de 39 anos, não suportou os fracassos deste início de temporada, como a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e, nesse domingo (7), a derrota por 3 a 1 para o Atlético pela final do Campeonato Mineiro, de virada e com o Mineirão somente com torcedores da Raposa.

A diretoria da SAF celeste se reuniu entre a manhã e a tarde para avaliar o desempenho do treinador argentino, que deixa o comando após apenas quatro meses de trabalho e 14 jogos. Ele foi comunicado da decisão após o treinamento, que ocorreu normalmente na Toca da Raposa II e foi dirigido por ele.

“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, informou.

Dessa forma, sem perder tempo, a diretoria celeste já mira um substituto, que também é argentino, venceu recentemente a Copa Sul-Americana, recusou o São Paulo, e agora pode ser o mais novo comandante do clube mineiro.

Luis Zubeldía na mira do Cruzeiro

O Cruzeiro avalia a contratação de Luis Zubeldía. O argentino, de 41 anos, está sem clube desde dezembro, quando deixou a LDU, do Equador, segundo informações da Itatiaia. O técnico sul-americano ganhou notoriedade ao ser campeão da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, no ano passado. Além do título continental, Zubeldía também foi campeão do Campeonato Equatoriano pela LDU.

O comandante inclusive chegou a ser especulado como técnico do São Paulo no início do ano, antes da chegada de Thiago Carpini, mas as negociações não avançaram por algumas exigências do argentino. Além da LDU, Zubeldía já comandou equipes como Lanús, Barcelona de Guayaquil, Racing e Cerro Porteño.


Mais notícias