Série A

Ganhou Copa do Brasil com o São Paulo, hoje deixou o clube na mão rumo à Europa

Atleta foi um dos principais destaques do Tricolor Paulista na campanha vitoriosa e inédita da Copa do Brasil

Por Romario Paz

Elenco do São Paulo campeão da Copa do Brasil

Após longa espera do torcedor são-paulino, o São Paulo venceu o título da Copa do Brasil de 2023. A taça veio com o empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no Morumbis. O Soberano venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, gol de cabeça do atacante argentino Jonathan Calleri. O empate por 1 a 1, gols de Bruno Henrique e Rodrigo Nestor, então, garantiu ao clube paulista a conquista inédita da competição.

Vale ressaltar que o título foi conquistado com o melhor público da temporada (63 mil pessoas na grande final contra o Flamengo) e renda de R$ 24,5 milhões. Além disso, o São Paulo, que viveu período pouco vitorioso desde o último título brasileiro em 2008 (venceu a Sul-Americana em 2012 e o Paulista em 2021), pôde enfim comemorar a falta desse item em sua lista de conquistas. Dessa forma, a temporada ficou marcada na história do clube.

No entanto, um dos principais nomes do título são-paulino não pensou duas vezes e saiu do clube após a conquista inédita, entristecendo grande parte da torcida tricolor. Trata-se de Lucas Beraldo, sendo o xerife da zaga treinada por Dorival Júnior na campanha vitoriosa.

Lucas Beraldo negociado com o PSG por muitos milhões

O defensor de 20 anos deixou o Tricolor com 52 jogos pela equipe profissional, um gol marcado e a conquista inédita da Copa do Brasil, além de ter integrado o elenco campeão do Campeonato Paulista de 2021.

A operação custou cerca de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões, na cotação atual) aos cofres parisienses. 60% do valor será destinado ao clube paulista, enquanto os 40% restantes serão divididos igualmente entre o jogador e o XV de Piracicaba, seu primeiro clube.

Em suma, a quantia, portanto, representa a venda mais cara de um zagueiro na história do futebol brasileiro. Antes, o recorde pertencia a Murillo, negociado pelo Corinthians junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 13 milhões de euros, na janela do verão europeu de 2023.

Tópicos


Mais notícias