Série A

Ganhou Libertadores e Copa do Brasil com o Flamengo, agora quer jogar no rival

A renovação do jogador está cada vez mais complicada

Por Tomas Porto

A renovação do jogador está cada vez mais complicada

Posteriormente a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo voltou a campo para a disputa de mais um título. No último fim de semana, ocorreu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. O Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro. Com essa vitória, Pedro se tornou o artilheiro do novo Maracanã com 78 gols. Além disso, o Flamengo alcançou 12 partidas seguidas sem sofrer gols.

O próximo confronto entre Flamengo e Fluminense está marcado para o dia 16, onde o Flamengo tem a vantagem de avançar com um empate. Agora, para o Fluminense buscar a classificação, precisará marcar ao menos 3 gols na próxima partida. Essa vai ser a terceira vez que os clubes se enfrentam no ano. Na primeira vez, também pelo Campeonato Carioca, o Flamengo também venceu por 2 a 0. O clássico Fla-Flu já aconteceu em 266 pelo Cariocão, foram 97 vitórias para o Flamengo, 84 para o Fluminense e 86 empates.

Na temporada passada, o Flamengo teve a ligeira possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro. Contudo, após a derrota para o São Paulo na última rodada do torneio, o título acabou ficando com o Palmeiras. Em 2023, foi o primeiro ano em cinco anos que o Rubro-Negro não conquistou nenhum título. Agora, Tite prepara o elenco, que está bem perto de conquistar o seu segundo título do ano. Se passar de fase, o Mengão pode enfrentar o Vasco ou o Nova Iguaçu.

O ídolo do Flamengo que quer jogar no rival

Neste ano, Gabigol tem sido reserva para Pedro. O contrato do atacante com o Flamengo se encerra no fim do ano, mas ele poderá assinar um pré-contrato a partir de junho. Dessa forma, sem renovação prevista, Gabigol pensa em deixar o Flamengo. O clube mais interessado no jogador é o Corinthians, que tentou a sua contratação neste começo do ano. O Corinthians continua observando a situação de Gabigol.

Tópicos


Mais notícias