Série A

Ingratidão! O que Tite falou agora que está no Flamengo sobre o Paulistão

Flamengo venceu Audax pelo Carioca e Tite preferiu falar de outro campeonato

Por Jorge Dias

Tite fala mal do Campeonato Paulista

O Flamengo iniciou oficialmente o ano de 2024 dentro dos gramados com tudo. Pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o Fla aplicou uma goleada no Audax Rio com o placar de 4x0. Os gols da equipe foram marcados por Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela. O treinador Tite mostrou-se satisfeito com a impressão que o Mengão deixou para o seu torcedor presente na Arena da Amazônia. Mais de 40 mil pessoas viram o show do Flamengo.

O elenco principal do Flamengo agora vai viajar para os Estados Unidos. O clube fará amistosos para continuar se preparando e também tem o objetivo de expor sua marca. Uma das partidas vai acontecer no dia 21 (domingo) contra o Philadelphia Union. A única contratação do Mengão, o meia uruguaio Nicolás De La Cruz, deve fazer sua estreia. Ele não foi inscrito a tempo e ficou fora do Cariocão.

Tite é uma das grandes esperanças do torcedor flamenguista. O treinador destaca-se por ter feitos bons trabalhos onde passou, o que fez ele chegar até o comando da Seleção Brasileira e disputar duas Copas do Mundo. A missão no Flamengo será devolver o clube ao caminho das conquistas, já que o ano passado, terminou sem títulos.

Um dos trabalhos mais vitoriosos da carreira de Tite foi pelo Corinthians. O treinador conquistou títulos expressivos como Copa Libertadores da América, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista. No entanto, Tite andou falando mal do Paulistão.

Tite compara Campeonato Carioca ao Campeonato Paulista

Na coletiva de imprensa pós-jogo, Tite deu uma declaração polêmica e comparou o nível de competitividade do Campeonato Carioca e do Campeonato Paulista: “O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca. Então esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez, seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também.”

Tópicos


Mais notícias