Série A

Insatisfeito após derrota, a polêmica frase de Abel Ferreira sobre Santos x Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Santos no jogo de ida da final

Por Romario Paz

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras
Abel Ferreira em jogo do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras enfrentou o Santos neste domingo (31), perdendo por 1 x 0 na Vila Belmiro. Abel Ferreira, mais uma vez, fez reclamações sobre o calendário do futebol brasileiro. Para ele, os jogadores alviverdes mostraram estar cansado, com um dia a menos entre os jogos:

Insatisfeito após derrota, a polêmica frase de Abel Ferreira sobre Santos x Palmeiras

"Nossos jogadores tentaram, correram, mas o cansaço foi aparente. Quando vemos mais passes errados do que o normal, algo está errado. Vamos trocar de miúdos (garotos), fazer análise desses jogadores e vamos ter um caminhão de pedra para descarregar quarta, e depois um de areia no Allianz. Vamos precisar da ajuda dos nossos torcedores para descarregar esses caminhões."

"É o que eu mais digo à FPF e à CBF, é para ter três dias de folga para todos, que seja igual. Se para isso ter que trocar o calendário, que seja justo. Claro que eles correram mais que nós, estavam mais descansados. Foi 1 a 0 para eles, parabéns para eles, agora domingo esperamos no Allianz Parque."

"O calendário está feito, a Federação Paulista definiu como deveria ser feito, como seriam os jogos. O Calendário está como está, igual ao ano passado. Vamos avaliar a partir de agora. Nosso foco não pode ser a final, porque temos jogo em dois dias. O Guardiola reclamou agora lá também, aqui não posso dizer, já disse o que penso."

A reação da torcida do Santos a ida de Neymar a Vila Belmiro

Críticas nas redes sociais

Muitos torcedores criticaram a falar de Abel Ferreira, tanto rivais quanto os próprios palmeirenses. Para eles, o técnico do Palmeiras nunca assume a culpa da derrota, sempre procurando desculpas. A torcida palestrina desaprova algumas escolhas táticas, principalmente a de usar Marcos Rocha e Mayke juntos pela lateral.


Mais notícias