Série A

Jornal catalão esquece atuação de gala de Vinicius Júnior e faz acusação importante

Real venceu o Barça em partida repleta de emoção do primeiro ao último minuto

Por Romario Paz

Vinicius Júnior com a camisa do Real
Vinicius Júnior com a camisa do Real
Síguenos enSíguenos en Google News

Em jogaço válido pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu o Barcelona pelo placar de 3 a 2 e se aproximou (e muito) da conquista de mais um Campeonato Espanhol em sua história. O Barça até saiu na frente, mas com show de Vini e mais uma atuação incisiva de Bellingham os merengues viraram o placar e asseguraram mais uma vitória em cima do rival na atual temporada.

Vale ressaltar que desde que Vinicius Junior estreou pelo Real Madrid, na temporada 2018/19, nenhum outro jogador de qualquer time marcou mais gols do que ele contra o Barcelona, em todas as competições. Foram sete no total, mesmo número que Benzema. O atacante tem agora 19 gols e nove assistências pelo Real em 2023/24.

Por outro lado, além da grande atuação do brasileiro, outro detalhe chamou a atenção na partida: a arbitragem. E a imprensa catalã fez questão de reclamar veementemente sobre um lance específico que ocorreu no primeiro tempo. Aos 28 minutos, após escanteio de Raphinha, Lamine Yamal desviou e a bola foi salva pelo goleiro Lunin em cima da linha.

O VAR analisou o lance por vários ângulos, mas não conseguiu determinar com precisão se a redonda cruzou totalmente a linha. Com isso, não foi dado o tento ao Barça, e o placar seguiu em 1 a 1.

“Escândalo no Santiago Bernabéu! Gol fantasma não concedido ao Barça”, escreveu o Sport.

“A imagem dá a entender que a bola entra totalmente no gol fantasma não dado ao Barcelona”, postou o Mundo Deportivo. "Fotos tiradas das arquibancadas mostram com bastante claridade que Lunin tirou a bola já dentro da meta", completou.


Mais notícias