Série A

Mais uma! Corinthians tem dívida de 20 milhões de reais e deixa jogador chateado

Corinthians está com fama de que não paga ninguém e tem novo problema

Por Jorge Dias

Corinthians não paga parcela de reforço

O Corinthians tem como um dos principais desejos realizar um bom ano de 2024, já que ficou devendo para o seu torcedor no ano passado, onde acumulou eliminações e teve desempenho ruim no Campeonato Brasileiro. Agora, a expectativa é que as coisas mudem e neste sentido, o presidente Augusto Melo está reformulando o elenco do Timão, entregando peças para o treinador Mano Menezes. O primeiro desafio da temporada vai acontecer neste domingo (21) contra o Guarani às 18h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Muitas novidades estão acontecendo no mandato do presidente Augusto Melo, como acordos milionários em relação a patrocínios para o clube paulista. Sendo assim, o Timão vai ter a casa de apostas “VaideBet” como patrocinador máster e vai receber 360 milhões de reais por três temporadas, ou seja, 120 milhões reais. De maneira similar, o Corinthians fechou com a Brax por 240 milhões de reais por cinco temporadas, ganhando então 48 milhões anualmente.

Mesmo assim, o Timão está recebendo a fama de devedor. Aconteceu com um próprio jogador elenco. O paraguaio Matías Rojas que teve 5 milhões de direitos de imagens atrasados. Ele ameaçou ir a FIFA denunciar o Corinthians, mas a situação foi contornada com pagamento resolvido por Augusto Melo.

No entanto, a nova situação envolve um reforço para 2024. O Corinthians está devendo 20 milhões de reais e vai atrasar a estreia desse craque. Tanto ele quanto Mano Menezes podem ficar chateados.

Rodrigo Garro fica fora da estreia do ano do Corinthians por causa de dívida

O Corinthians ainda não pagou uma parcela de 20 milhões de reais ao Talleres pela contratação do meia-atacante Rodrigo Garro. Assim, o clube argentino não vai mandar a documentação completa do jogador e ele vai ficar de fora contra o Guarani. O Timão deve agilizar a situação dentro de dez dias, conforme disse o diretor de finanças, Rozallah Santoro.

Tópicos


Mais notícias