Série A

Não é Márcio Zanardi, o grande treinador que o Corinthians está interessado

Zanardi não será treinador do Corinthians e diretoria já tem novo nome

Por Jorge Dias

Gabriel Milito vira opção para ser treinador do Corinthians
Gabriel Milito vira opção para ser treinador do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O clima do Corinthians é de alta tensão e a segunda-feira (05) foi de novidades. O treinador Mano Menezes foi demitido. Com o Timão fazendo um começo de temporada ruim, o gaúcho não resistiu no cargo. Em 2024, o Corinthians apenas venceu o Guarani na estreia e agora já acumula quatro derrotas consecutivas, contra Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino. Dessa forma, o Corinthians entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e pode se complicar muito, ao ponto de ser verdadeiramente rebaixado se o desempenho não melhorar ou ficar de fora da próxima fase da competição.

Em suas redes sociais, Mano Menezes fez seu discurso de despedida: “A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho. Sempre em frente. Abraços!”

Apesar disso, Mano Menezes ainda exige um valor de 20 milhões de reais por uma cláusula, enquanto o Corinthians entende que deve pagar 9 milhões de reais. As partes ainda terão longas discussões sobre o assunto. Por outro lado, o Timão já busca um novo treinador para assumir o cargo para a temporada.

O nome mais forte para assumir o Corinthians foi o de Márcio Zanardi, treinador do São Bernardo. Mas, um motivo impede isso: o regulamento do Campeonato Paulista proíbe um treinador de comandar duas equipes numa edição. O motivo virou motivo de memes de torcedores rivais, que ironizaram o Corinthians por não conhecer o regulamento do Paulistão.

O grande treinador que o Corinthians está interessado

Segundo apuração do site MeuTimão, um dos nomes que está numa lista feita pela diretoria para assumir o Corinthians é do treinador argentino Gabriel Milito. Ele é ex-treinador do Argentino Juniors e está livre no mercado.

Recentemente, Milito recebeu sondagens de clubes como o Boca Juniors e o Cruzeiro, mas as conversas não avançaram.


Mais notícias