Série A

Nem Abel Ferreira, nem Leila Pereira, revelado o responsável pela fase artilheira de Flaco Lopez no Palmeiras

Atacante argentino vive melhor fase desde que chegou no Verdão

Por Romario Paz

Leila Pereira, Abel Ferreira e Flaco Lopez
Leila Pereira, Abel Ferreira e Flaco Lopez
Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado por muitos milhões, Flaco López demorou para conseguir engrenar com a camisa do Palmeiras. O argentino chegou no clube na metade de 2022 e até recebeu algumas oportunidades durante o período, mas não conseguir convencer. No entanto, o atacante iniciou 2024 com ótimos números, sendo titular incontestável da equipe comandada por Abel Ferreira.

Com isso, na atual temporada, Flaco balançou as redes 10 vezes em 12 partidas. Dessa forma, ele ultrapassou os oito gols que fez durante todo o ano de 2023. Além disso, caso o Verdão confirme a vaga na final do Campeonato Paulista, ele deve confirmar o status de artilheiro do Estadual.

A incrível média de gols de Flaco no ano faz com que o torcedor do Verdão sonhe que ele possa ultrapassar uma impressionante marca de outro atacante argentino que marcou época no Palmeiras. Com 28 gols na temporada de 2012, Hernán Barcos se tornou o segundo maior artilheiro de um ano alviverde neste século XXI, perdendo apenas para os incríveis 38 gols de Alex Mineiro, em 2008.

Além disso, se manter a média atual, o camisa 42 também pode ultrapassar a marca de Rony, que do atual elenco conseguiu fazer a temporada mais artilheira pelo Palmeiras, em 2022, quando terminou o ano com 23 gols marcados.

No entanto, foi revelado o principal motivo que faz com que Flaco Lopez tenha melhorado absurdamente o seu nível no comando ofensivo palmeirense, e não foi algo diretamente a ver com Abel Ferreira ou Leila Pereira.

Motivos pelo qual Flaco López não rendeu pelo Palmeiras é revelado

Conforme a nutricionista do Palmeiras, Mirtes Stancanelli, os profissionais da área de nutrição do Verdão perceberam ao longo dos meses que o atacante Flaco Lopez tinha “medo de comer” e acabou perdendo peso após sua chegada ao Brasil. O argentino se apresentou ao clube com 77 kg, e baixou o peso para 74,9 em pouco tempo.

Ainda de acordo com a nutricionista, após o departamento de nutrição equilibrar a comida do atacante palmeirense, Flaco começou a levar a marmita do CT para sua casa e além disso fez um trabalho de fortalecimento para voltar ao seu peso normal, fazendo com o que o seu nível em campo melhorasse significativamente.

“A gente percebeu que quando ele chegou, ele começou a fazer nossos treinamentos, e como ele não tinha uma habilidade boa de consumo energético, até um pouco de medo de comer, ele baixou o peso. Ele chegou com 77-76 kg e ele baixou o peso. Isso porque o ambiente dele estava muito catabólico, ele estava perdendo ao invés de ganhar peso e de ganhar força, e de ganhar estrutura”, disse Mirtes Stancanelli, nutricionista do clube, em entrevista à TV Palmeiras.


Mais notícias