Série A

O grande feito do Corinthians que deixou o Palmeiras e o Flamengo para trás

O Timão está sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais

Por Tomas Porto

Palmeiras, Corinthians e Flamengo

Nesta quinta-feira, 22, o Corinthians voltou a campo para uma partida válida pela 1ª rodada da Copa do Brasil. O jogo foi contra o Cianorte e aconteceu em Maringá, Paraná. O Timão jogava por um empate para poder passar para a próxima fase. Essa foi a quarta partida sob o comando de António Oliveira. Ao fim da partida, a Fiel Torcida ficou satisfeita com a equipe paulista em campo. Ainda mais quando o Timão conseguiu a classificação.

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Wesley abriu o placar. O atacante dominou e passou pela zaga do Cianorte, invadindo a área. Em um cruzamento rasteiro, a bola desviou e entrou. Posteriormente, já aos 30 minutos, Ángel Romero aumentou o placar. Rodrigo Garro recuperou a bola e tocou para o atacante. Romero dominou e marcou. Mesmo após 2 gols, o Corinthians continuou em busca de mais gols. Aos 17 do segundo tempo, Wesley recebeu de Pedro Henrique e tocou para Romero, o paraguaio finalizou, marcando o terceiro gol.

A partida da Copa do Brasil terminou em 3 a 0. O jogo da próxima fase vai acontecer no dia 6, mas o adversário do Corinthians ainda não foi confirmado. Enquanto isso, o Timão se concentra no Campeonato Paulista. Para passar de fase no estadual, o alvinegro precisa ganhar da Ponte Preta, com quem joga neste domingo, 25, Santo André e Água Santa. Além disso, precisa contar com a derrota do Mirassol e do Inter de Limeira.

Corinthians supera o Palmeiras

O Corinthians superou outros grandes clubes brasileiros em números nas redes sociais. Após quatro jogos sem perder, o Timão se tornou o clube mais engajado nas redes sociais, superando o Palmeiras e o Flamengo. O Corinthians teve cerca de 135 milhões de interações até o momento. Já o Palmeiras, no dia 18 de fevereiro, ficou em 3º lugar, com 2,2 milhões de interações, o Flamengo em 7º lugar, com 807 mil, e o Timão no topo, com 10,89 milhões.

Tópicos


Mais notícias