Série A

O impressionante Top 3 do futebol brasileiro que deixa o Palmeiras de fora da lista

Palmeiras foi superado por outros três clubes da Série A

Por Tomas Porto

Palmeiras
Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado, 9, o Palmeiras entra em campo para mais um confronto do Campeonato Paulista. Dessa vez, o duelo é contra o Botafogo-SP, em partida válida pela 12ª rodada do torneio. Se vencer, o Verdão pode chegar aos 28 pontos no Paulistão. Líder do Grupo B, o Palmeiras já está classificado para a próxima fase do campeonato. Além disso, está invicto com sete vitórias e quatro empates. O alviverde empatou com o Novorizontino em 1 a 1, com o Santo André em 1 a 1, Corinthians em 2 a 2 e São Paulo em 1 a 1, no último domingo, 2.

O MorumBis foi palco do Choque-Rei, o confronto terminou com gols de Alisson para o São Paulo e de Raphael Veiga para o Palmeiras. Raphael Veiga converteu um pênalti no segundo tempo, cometido pelo goleiro do São Paulo em cima de Murilo. A partida foi bastante pegada e os conflitos ultrapassaram as quatro linhas. A repercussão dos acontecimentos do clássico foi tão grande que a FPF teve que se envolver e deu uma multa administrativa para o São Paulo.

Desde a partida contra o Santos, o Palmeiras vem jogando na Arena Barueri devido a problemas no gramado do Allianz Parque. Inclusive, o confronto com o Botafogo-SP vai acontecer na Arena Barueri, às 18h. Embora a torcida palmeirense sempre esteja presente, o Palmeiras se deparou com uma informação sobre a sua torcida. Ela é grande, mas não é tão grande quanto alguns outros clubes do futebol brasileiro.

O Top 3 do futebol brasileiro que o Palmeiras está de fora

O instituto Atlas Intel realizou uma pesquisa sobre as torcidas de vários times do futebol brasileiro. No top 3, o Palmeiras fica de fora. Na 1ª posição está o Flamengo, com 46,9 milhões de torcedores, o equivalente a 21,9%. Em 2ª está o Corinthians, com 14,2%, cerca de 30,4 milhões. Encerrando o top 3 vem o São Paulo, com 21,2 milhões de torcedores, 9,9%. O Palmeiras aparece na 4ª posição, tendo 7,7% da torcida brasileira, o equivalente a R$ 16, 5 milhões.


Mais notícias