Série A

O plano milionário do Corinthians caso seja eliminado do Campeonato Paulista

O Timão ainda respira no Campeonato Paulista por aparelhos

Por Tomas Porto

Abel Ferreira
Abel Ferreira
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano começou bastante complicado para o Corinthians no Campeonato Paulista. Após a vitória por 1 a 0 contra o Guarani, o Timão emendou cinco derrotas seguidas, o que complicou a sua situação no estadual. O Corinthians perdeu para o Ituano, São Bernardo, São Paulo, Novorizontino e para o Santos. Quando António Oliveira chegou ao clube, venceu a Portuguesa, o Botafogo-SP e empatou com o Palmeiras. No entanto, diante da Ponte Preta, sofreu mais uma derrota.

Mesmo com a derrota para a Ponte Preta, o Corinthians ainda segue vivo no Campeonato Paulista. Isso devido à vitória do São Paulo sobre o Inter de Limeira. Contudo, para poder passar para a próxima fase, o Timão precisa vencer os jogos contra o Santo André e o Água Santa. Além de vencer para somar seis pontos e totalizar 16, o alvinegro tem que contar com a derrota do Mirassol e do Inter de Limeira nas próximas rodadas. Os dois clubes não podem fazer mais do que dois pontos nas duas últimas rodadas do campeonato.

Dessa forma, neste sábado, 2, o Timão entra em campo para o confronto com o Santo André. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e o Corinthians precisa da vitória para tentar passar para a próxima fase. Apesar de ainda estar respirando no torneio estadual e estar também disputando a Copa do Brasil, o Corinthians de António Oliveira tem planos para caso não consiga se classificar.

O plano audacioso do Corinthians

Se for eliminado do Paulistão, o Corinthians vai ficar algumas semanas longe dos gramados. Com isso, o clube pensa em marcar alguns amistosos durante esse período. Sendo assim, o Timão buscaria alguns jogos internacionais com times da MLS, da Liga de Futebol do Catar e da Liga de Futebol Saudita. Por enquanto, permanecendo na competição, nada foi confirmado sobre os possíveis amistosos.


Mais notícias