Série A

O que Matheuzinho falou sobre o Corinthians que emocionou a Fiel Torcida

O jogador foi apresentado oficialmente neste sábado às vésperas do Dérbi

Por Tomas Porto

Matheus França

A sexta-feira, 16, foi bastante agitada para o Corinthians e de muitos comentários nas redes sociais com o anúncio de novos reforços. O Timão anunciou no mesmo dia as contratações de Igor Coronado, vindo do Al-Ittihad, Pedro Henrique, vindo do Internacional, e Matheus França, que chegou do Flamengo. Além dos três jogadores, o Alvinegro pode anunciar nos próximos dias o empréstimo de Cacá, do Atlhetico-PR.

A chegada de Matheus França deu o que falar. Anteriormente, o Corinthians já tinha tentado negociar o lateral com o Flamengo. As primeiras tratativas deram errado, mas o Alvinegro não desistiu. Sendo assim, o Timão decidiu subir o valor pelo jogador. Antes, a proposta do Timão era de cerca de R$ 16 milhões mais um milhão de euros caso o jogador atingisse metas. Depois, o clube ofereceu R$ 21 milhões. Neste sábado, 17, o jogador já foi anunciado no clube paulista.

Com a chegada de Matheus França, o jogador vai ter chances de ocupar o lugar de Fagner. O lateral-direito já treinou com a equipe, mas não deve ser escalado para o clássico contra o Palmeiras neste domingo, apesar de já estar inscrito no BID. Ainda assim, entrando ou não em campo no Dérbi, o jogador não parece estar triste com isso. Na coletiva de imprensa durante a sua apresentação, Matheuzinho abriu o coração sobre como é jogar no Timão.

Matheuzinho emocionou a Fiel Torcida

“Minha maior inspiração como torcedor do Corinthians foi meu avô. Ele que começou essa parte do futebol na família. Ele é corintiano, fez todos gostarem do Corinthians. Quando fui ao estádio com meu pai, o Corinthians foi à minha cidade, Londrina, jogar contra o Marília na Série B. Começou um temporal, granizo. Estávamos na organizada. Quando começou a chover, subiram o bandeirão. Aquilo lá ficou na minha memória. A paixão pelo Corinthians vem pelo meu avô e essa parte que presenciei”, disse o jogador. “Quando chegou a proposta do Corinthians, o coração falou mais forte. Não pensei duas vezes, briguei muito para vir. Tô muito feliz, um sonho meu e da minha família se realizou”, concluiu.

Tópicos


Mais notícias