Série A

O reforço de milhões que pode chegar no Corinthians e não é Igor Coronado

A possível contratação do jogador não é unanimidade na torcida

Por Tomas Porto

Igor Coronado

A partida entre Corinthians e Portuguesa trouxe um grande alívio à Fiel Torcida, que estava insatisfeita com as cinco derrotas seguidas no Paulistão. Sendo assim, no primeiro jogo sob o comando de António Oliveira, o Corinthians venceu a Lusa em casa. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. O responsável por abrir o placar na Neo Química Arena foi Maycon, que converteu um pênalti. Posteriormente, no segundo tempo da partida, Yuri Alberto encontrou a rede do adversário, marcando o segundo gol. Fim de jogo: 2 a 0 para o Corinthians.

Mesmo com tantas derrotas seguidas, a torcida ficou com as expectativas altíssimas. Se o Corinthians engrenar na competição, além de eliminar as chances de ser rebaixado no Campeonato Paulista, matematicamente, pode até conseguir passar de fase. Para isso acontecer, o Corinthians precisava entrar em campo contra o Botafogo-SP disposto a ganhar a partida. Para a alegria da Fiel, foi exatamente isso que aconteceu na noite desta quarta-feira em Ribeirão Preto.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o Corinthians teve a oportunidade de reverter um pênalti. Maycon bateu, mas o goleiro pegou. No rebote, Ángel Romero cabeceou, marcando o primeiro gol. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo-SP empatou. No entanto, após o intervalo, aconteceu o que a Fiel já não via há algum tempo. Romero marcou o segundo gol, também de cabeça, Wesley fez o terceiro e, para finalizar, Yuri Alberto marcou pela segunda vez seguida. Fim de jogo: 4 a 1 para o Timão.

O reforço de milhões que pode chegar

Além das vitórias, a Fiel pode se animar com as contratações. Igor Coronado deve ser apresentado ao Timão em breve. Enquanto o meia não chega, o Corinthians mira um atacante do Internacional. O Timão avançou nas negociações por Pedro Henrique, a transferência deve ser de R$ 4,95 milhões. A proposta do Corinthians agradou ao Colorado e aos agentes do jogador.

Tópicos


Mais notícias