Série A

Os problemas de Fernando Diniz que fazem o Flamengo ser favorito no Fla-Flu

O clássico mais tradicional do Rio de Janeiro agita o Maracanã neste sábado

Por Romario Paz

Fernando Diniz com a camisa do Fluminense e Tite com a do Flamengo
Fernando Diniz com a camisa do Fluminense e Tite com a do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite deste sábado (9), Fluminense x Flamengo palpite duelam pelo jogo de ida fase semifinal do Campeonato Carioca. O confronto está marcado para ser iniciado às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Portanto, Tite encerrou na tarde desta sexta-feira, em treino fechado no Ninho do Urubu, a preparação para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O comandante terá a disposição o zagueiro Léo Ortiz, recém-chegado após grande passagem pelo Red Bull Bragantino. Além disso, Ayrton Lucas deverá voltar a titularidade da equipe. Fabrício Bruno e Everton Cebolinha, poupados na vitória sobre o Madureira no último sábado, retornam ao time.

Por outro lado, o que chama mais a atenção às vésperas desse grande confronto são os problemas que Fernando Diniz terá que solucionar na escalação de sua equipe. Douglas Costa lesionou a coxa no clássico contra o Botafogo e não estará na partida. Outro jogador que está fora o zagueiro Marlon, que sofreu lesão no joelho direito. Samuel Xavier também está fora por lesão e André suspenso desfalcam o Flu. Por fim, vale ressaltar que por ter se classificado em quarto, o Flu não tem a vantagem de se classificar caso a soma dos resultados seja igual.

Provável escalação do Fluminense:

Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Lima (Renato Augusto) e Ganso; Keno, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo também terá desfalques, mas esperados

Gabigol não treinou com o grupo pelo quarto dia seguido e, assim como Wesley e Gerson, segue fora de combate, ficando de fora do clássico deste sábado. Em suma, o Fla venceu o único duelo até então contra Flu em 2024, pelo placar de 2 a 0.

Provável escalação do Flamengo:

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite


Mais notícias