Série A

Palmeiras defende Abel Ferreira e toma atitude drástica após novo ataque ao técnico

Treinador do Palmeiras sofreu novas ofensas e o clube se pronuncia

Por Romario Paz

Treinador do Palmeiras sofreu novas ofensas e o clube se pronuncia

Mais uma vez, o Palmeiras publicou nova após Abel Ferreira ser ofendido. A situação no clube já não está tão boa após ataques de diretor do São Paulo. Leila Pereira e o próprio treinador já falaram sobre o assunto, com a presidente criticando o acordo feito pelo time rival com o TJD. Agora, com ofensas publicadas pelo portal Lance!, o Verdão se manifesta mais uma vez sobre preconceito com o comandante alviverde:

Mal chegou e vai sair, revelado o gigante clube europeu que vai pagar R$ 163 milhões por Marcos Leonardo

"Tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis contra a empresa "Lance!", que publicou neste domingo, em suas redes sociais oficiais, um vídeo com ofensas, inclusive de cunho xenófobo, contra o técnico Abel Ferreira.

É inaceitável que um veículo de imprensa busque audiência de forma inescrupulosa, prestando-se ao lamentável papel de fomentar intolerância e ódio no futebol e na sociedade.

Não aceitamos qualquer tipo de preconceito e, por esse motivo, exerceremos o direito de não mais credenciar o "Lance!" para eventos relacionados ao clube, por tempo indeterminado.

Cobraremos também o apoio dos órgãos públicos, das entidades que representam a classe jornalística e da Federação Paulista de Futebol (que acaba de lançar uma campanha contra o ódio no futebol) para que providências sejam tomadas."

Se Palmeiras humilha a Ponte Preta, a declaração chocante de Abel Ferreira contra Belmonte

Vídeo postado pelo Lance com torcedores

Em vídeo publicado nas redes sociais, o Lance! mostrou diversos torcedores do São Paulo ofendendo Abel Ferreira. No vídeo, o repórter pede para a torcida mandar um recado para o treinador. Em certo momento, um torcedor chega a falar "português safado", o que o Palmeiras se referiu como "cunho xenófobo". Após repercussão negativa, o vídeo foi apagado. Mesmo assim, o clube alviverde decidiu que irá tomar as "medidas judiciais cabíveis".

Tópicos


Mais notícias