Série A

Piquerez não poupou palavras e elegeu os três melhores laterais esquerdos do Brasileirão

Defensor uruguiao é um dos grandes destaques da atual temporada do Verdão

Por Romario Paz

Piquerez sorrindo com a camisa do Palmeiras
Piquerez sorrindo com a camisa do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo, 21, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do canal aberto Globo e do pay-per-view Premiere. Após perder em casa para o Internacional na última partida, o Verdão busca se reerguer e conquistar pontos fora. No meio da semana, o time de Abel Ferreira dominou a posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa colorada.

Salientando que atual tricampeão paulista e bicampeão brasileiro, o Palmeiras havia vencido a estreia na competição. Em Salvador, bateu o Vitória por 1 a 0. Agora, quer chegar ao segundo êxito, dias antes de jogo pela Libertadores, contra o Independiente Del Valle, no Equador.

Sendo assim, um dos atletas que estará no time titular do português Abel Ferreira é o lateral-esquerdo Piquerez, podendo ser uma das armas ofensivas alviverde diante do Rubro-Negro, além de ser sólido defensivamente. O detalhe é que nas vésperas desse grande confronto, o camisa 22 do Verdão foi questionado sobre os melhores laterais-esquerdo do Brasileirão. Com muita sinceridade, Piquerez deu sua opinião, escolhendo dois que atuam no Flamengo e um que foi revelado pelo arquirrival Corinthians.

Piquerez elege os três melhores laterais esquerdos do Brasileirão

Em entrevista ao UOL, o defensor uruguaio afirmou que o Brasileirão, ao lado da Premier League, é a liga mais 'disputada e equilibrada do mundo'. "Eu acho que o Brasileiro junto à Premier League, a liga mais disputada e mais equilibrada do mundo hoje".

Além disso, Piquerez elegeu um top 3 de laterais: Guilherme Arana, do Atlético-MG, Ayrton Lucas, do Flamengo, e Matias Viña, também do Fla. “Eu acho que Guilherme Arana é muito bom jogador, vem voltando de lesão já faz um tempinho, ele joga muito bem. Depois eu gosto muito do lateral do Flamengo, Ayrton Lucas, ele é um cara muito bom, muito rápido, chega muito no gol, e depois meu conterrâneo Matias Viña, que chegou agora. Conheço ele, jogamos juntos na seleção, chegou aqui no Palmeiras e acho um cara muito bom”.


Mais notícias