Série A

São Paulo ativa modo sincero, crítica Abel Ferreira e recebe resposta surreal do Palmeiras

O acontecimentos do Choque-Rei ainda está rendendo assunto

Por Tomas Porto

Abel Ferreira

Ao longo da história, São Paulo e Palmeiras já se enfrentaram em 346 oportunidades. Diferente de outros clássicos, o Choque-Rei é algo bastante equilibrado. Até o momento, São 443 gols para o São Paulo e 453 para o Palmeiras em 116 vitórias para o Tricolor Paulista e 116 para o Verdão e empataram 114 vezes. O último empate dos clubes foi pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida aconteceu no MorumBis e acabou em 1 a 1.

No último encontro das duas equipes, a partida rendeu muitos conflitos dentro de campo. O São Paulo reclamou bastante de um pênalti não marcado em cima de Luciano e da não expulsão de Richard Rios após uma entrada dura em Pablo Maia. Dentro de campo nada foi resolvido, mas a FPF acabou dando razão ao Tricolor em suas queixas. Contudo, a FPF também puniu o São Paulo em uma multa administrativa de R$ 5 mil pelo clube se negar a ceder uma sala para a coletiva de imprensa do Palmeiras.

A FPF também pode punir alguns jogadores que se envolveram em uma discussão pós jogo. Os atletas podem pegar de uma a seis partidas de suspensão como punição pelos atritos. Dessa forma, quase uma semana depois do clássico Choque-Rei, os conflitos entre os dois clubes continuam rendendo. O São Paulo tem sido bastante incisivo nas suas críticas e culpa Abel Ferreira pelo aumento da hostilidade entre os clubes.

São Paulo faz críticas a Abel Ferreira

O São Paulo enxerga Abel Ferreira como um dos maiores culpados pelo aumento de conflitos no Choque-Rei. Algumas pessoas afirmam que as recentes atitudes de Abel Ferreira irritam o São Paulo, principalmente nas entrevistas em que o português desmerece as vitórias do Tricolor. Contudo, em contrapartida, o Palmeiras enxerga a maneira do Tricolor agir nas redes sociais como irresponsável.

Tópicos


Mais notícias