Série A

Se Maycon está de saída do Corinthians, o volante que aceita ganhar menos para jogar no Timão

Shakhtar Donetsk recebeu uma proposta do Flamengo por Maycon

Por Tomas Porto

Maycon
Maycon
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está matematicamente eliminado do Campeonato Paulista. No último sábado, dia 2, o Timão voltou a campo na Neo Química Arena para enfrentar o Santo André em um confronto importante válido pela 11ª rodada do torneio paulista. Com a necessidade de garantir uma vitória para se manter na competição, o Corinthians precisava torcer por resultados negativos do Mirassol e do Inter de Limeira para avançar para a próxima fase da competição.

Sendo assim, aos 32 minutos do primeiro tempo, Maycon abriu o placar para o Timão. Na segunda etapa, Yuri Alberto ampliou a vantagem após Hugo rolar a bola para ele chutar. No entanto, para a frustração de todos, o Santo André marcou dois gols rapidamente, igualando o placar em 2 a 2. Parecia que o empate estava selado, até que aos 49 minutos do segundo tempo, Pedro Raul recebeu um lançamento preciso de Fagner e cabeceou para marcar o gol da vitória, garantindo o triunfo por 3 a 2 para o Corinthians.

Embora o Timão tenha conseguido a importante vitória, o Mirassol tenha sido derrotado por 1 a 0 pela Portuguesa, as esperanças corintianas foram frustradas logo em seguida. O Inter de Limeira venceu por 1 a 0 o Ituano. Com esse resultado, o Timão não avança na competição. Quem também poderia não avançar era Maycon, o jogador despertou o interesse do Flamengo e o Rubro-Negro fez uma proposta pelo jogador. O Shakhtar Donetsk aceitou a proposta. Entretanto, outro volante decidiu permanecer no Timão.

O volante que aceita ganhar menos para jogar no Corinthians

Apesar da proposta feita pelo Flamengo, Maycon decidiu permanecer no Corinthians. Quem também quer continuar no clube é Paulinho. O jogador está voltando aos treinos com a equipe após sofrer uma lesão. Sendo assim, querendo uma renovação no Corinthians, o jogador aceita reduzir o seu salário, que atualmente é de R$ 1 milhão, para ter uma renovação contratual.


Mais notícias