Série A

Se o Santos tem interesse em Carlos Miguel, Corinthians não espera e define futuro do goleiro

Muitos torcedores pedem o goleiro como titular no lugar de Cássio

Por Tomas Porto

Carlos Miguel e o escudo do Santos

O Corinthians não teve a oportunidade de brigar pelo título do Campeonato Paulista. Isso porque o time foi eliminado do programa ainda na fase de grupos. Ainda assim, o clube continua na disputa pela Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e está próximo de fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, o Timão já participou de duas partidas. No primeiro confronto, enfrentou o Cianorte e venceu por 3 a 0. Posteriormente, enfrentou o São Bernardo e garantiu a vaga na terceira fase ao ganhar por 2 a 0.

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/ganhou-a-libertadores-e-copa-do-brasil-nunca-jogou-no-corinthians-mas-marcou-presenca-na-vitoria-do-timao-20240410-54034.html

Na última terça-feira, 2, o Corinthians fez a sua estreia pela Copa Sul-Americana. A partida foi contra o Racing e foi válida pela fase de grupos. O jogo foi bem abaixo do esperado, o que gerou algumas críticas. Contudo, o Timão conseguiu segurar um empate em 1 a 1, com gol de Yuri Alberto. Com o resultado, o alvinegro conquistou 1 ponto na competição e ficou no 2º lugar do Grupo F. Todavia, para avançar de fase no torneio, o Corinthians precisa garantir a primeira posição do grupo.

https://www.ofutebolero.com.br/jogadores/a-impressionante-marca-de-angel-romero-que-mostra-o-porque-ele-merece-ser-titular-no-corinthians-20240409-54023.html

Sendo assim, nesta terça-feira, 9, o Timão voltou a campo pela Copa Sul-Americana. Desta vez, a partida foi contra o Nacional, do Paraguai. Impressionado em plena Neo Química Arena, o Corinthians venceu o confronto por 4 a 0. Os gols foram de Romero, que marcou duas vezes, Yuri Alberto e Pedro Raul. Ao marcar, o camisa 11 do Timão se tornou o maior artilheiro da Arena, com 54 gols, ultrapassando Roger Guedes. Além disso, o paraguaio é o maior artilheiro estrangeiro do time.

Corinthians não espera e define futuro de Carlos Miguel

Após a derrota para o Palmeiras na final do Paulistão, o Santos vem fazendo uma campanha interna para que o goleiro Carlos Miguel passe a integrar a equipe. Contudo, Carlos Miguel é o sucessor direto de Cássio. O camisa 12 do Corinthians tem contrato com o Timão até o fim do ano. Caso ele não renove, Carlos Miguel deve assumir a posição de titular. Carlos Miguel tem contrato até 2025 e é muito querido pela torcida.

Tópicos


Mais notícias