Série A

Se tem problemas financeiros, os milhões que o Corinthians tenta receber em 2024

O Corinthians tenta diminuir seus problemas financeiros

Por Romario Paz

Augusto Melo

O Corinthians vive temporadas complicadas e não é campeão há alguns anos. Em mais um início complicado, o Timão não passou nem pela fase de grupos. Com um começo ruim, com Mano Menezes sendo demitido nas primeiras partidas de 2024, o time ainda melhorou com a chegada de António Oliveira. Mesmo assim, não foi o suficiente para que o clube chegasse na pontuação necessária.

Nem Estados Unidos, nem Argentina, esse pode ser o destino inusitado de Di María

Por isso, terminou em 3º lugar, com 14 pontos, no Grupo C, ficando atrás do Red Bull Bragantino e da Inter de Limeira. Com a eliminação, ficou cerca de duas semanas sem entrar em campo de forma oficial. Mas ainda teve a Copa do Brasil, onde enfrentou o São Bernardo na 2ª rodada e venceu por 2 x 0. Na 1ª rodada, havia derrotado o Cianorte, por 3 x 0.

Nesta terça-feira (2), o Corinthians fez a sua estreia na Copa Sul-Americana. O jogo foi contra o Racing, na casa do adversário, no Uruguai. As equipes estão no Grupo F, com Argentinos Juniors e Nacional. Sendo o visitante, o Timão só empatou, por 1 x 1. Agora sua próxima partida será na terça-feira (9), contra o Nacional, na Neo Química Arena.

(VÍDEO) A humilde atitude de Lionel Messi que mostra o porquê ele é ídolo nos Estados Unidos

Corinthians tenta adiantar valores a receber

As vendas de Murillo e Felipe Augusto vai render altos valores para o Corinthians. No entanto, o pagamento é parcelado, com o clube paulista tentando receber de forma adiantada. Segundo o ge, o Timão quer R$ 40 milhões, que serão usados para pagar direitos de imagem atrasados. Alguns antigos atletas possuem processo contra o time pelos valores devidos.

Tópicos


Mais notícias