Série A

Tite não quis saber e revelou o verdadeiro motivo pelo empate decepcionante contra o Millionarios

Mengão teve atuação frustrante em Bogotá pela estreia na Libertadores

Por Romario Paz

Tite com a camisa do Flamengo
Tite com a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite desta última quarta-feira (2), o Flamengo perdeu uma grande chance de iniciar sua campanha na Libertadores com vitória. Já no segundo tempo, Arrascaeta sofreu pênalti, e Vásquez foi expulso pela falta. Pedro cobrou e abriu o placar, aos 18 minutos. Mas o time não aproveitou a vantagem de um jogador a mais. Porém, o Millonarios cresceu no jogo e empatou com Ruiz, aos 34, após boa jogada de Rivaldo, que aproveitou falha de Pulgar, fechando o placar de 1 a 1, no El Campín, em Bogotá.

Sendo assim, técnico do Flamengo, Tite defendeu a postura da equipe no empate em 1 a 1. Na visão do treinador, o time não administrou o resultado após a expulsão Larry Vásquez, que derrubou o meia Arrascaeta na área. Pelo contrário, acionou seus atacantes de velocidade para continuar agredindo o adversário e matar o confronto.

- Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe. A gente não soube furar esse bloqueio — disse o treinador em entrevista coletiva.

— O futebol, às vezes, te apresenta diferentes etapas. O Millonarios poderia ter feito gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, quando criou volume e lançou bolas na área. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso, o que impediu de acionar os atacantes com melhor qualidade. A bola corre mais. Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim. Tem esses detalhes. Jogo dominado, com chance de fazer o segundo. Uma jogada individual, deu o gol deles. Talvez a única oportunidade. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o gol — completou.

Foco na final do Campeonato Carioca

No próximo domingo (7), o Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu, às 17h (de Brasília), pelo duelo de volta da final do Campeonato Carioca. Na primeira partida, disputada no Maracanã, o Flamengo venceu por 3 a 0 e se aproximou do título da competição.


Mais notícias