Série A

Todos em choque, o prejuízo milionário de Rojas ao Corinthians que deixou a Fiel furiosa

Contratado ano passado, o meio-campista paraguaio está negociando sua saída do Timão

Por Romario Paz

Matías Rojas em ação pelo Corinthians

Um dos principais destaques do Racing na temporada passada, Matías Rojas chamou a atenção do futebol brasileiro durante a Copa Libertadores da América. Desempenhando um bom nível técnico dentro de campo, o meio-campista foi disputado por Corinthians, Botafogo e Vasco da Gama, que lutaram até o fim para contratar o jogador. Vencendo a corrida pelo paraguaio, o Timão gastou cerca de R$ 8,9 milhões por 80% do passe do atleta.

Chegando ao Corinthians com status de craque, Rojas acabou decepcionando a Fiel Torcida. Sem conseguir repetir o bom desempenho dos tempos de Racing, o meia paraguaio não se adaptou ao futebol brasileiro, tendo dificuldade durante as partidas do Campeonato Brasileiro Série A 2023. Ao todo, na competição nacional, o jogador disputou 15 partidas, distribuindo somente uma assistência durante o período.

Buscando acertar a sua saída do Corinthians, Matías Rojas pretende não atuar mais pelo Timão. Dessa forma, com a saída repentina do meia, o Alvinegro do Parque São Jorge poderá contratar um novo estrangeiro, já que o paraguaio abrirá espaço no elenco para uma possível chegada de um jogador de outro país. Vale lembrar que no Brasileirão Série A existe um lime de apenas sete atletas do exterior.

Matías Rojas segue dando dor de cabeça ao Corinthians

De acordo com informações do GE, Matías Rojas pretende receber cerca de 8 milhões de dólares (R$ 40 milhões) do Corinthians. Cobrando uma dívida do Timão, o meio-campista o valor está pedindo o valor dos salários, direitos de imagem e outras verbas que estão no contrato do jogador. Tendo contrato com o Alvinegro do Parque São Jorge até junho de 2027, o paraguaio não deve continuar na equipe.

Sem Rojas em campo, o Corinthians irá receber o Santo André, a partir das 16h (horário de Brasília), neste sábado (3). Jogando em Itaquera, o Timão segue vivo na luta por uma vaga na próxima fase do Paulistão 2024. Assim, António Oliveira poderá promover a estreia de Igor Coronado, contratado recentemente pela diretoria alvinegra.

Tópicos


Mais notícias