Série A

(VÍDEO) A cena chocante que mancha a final entre Palmeiras x São Paulo

A chega do Palmeiras em Belo Horizonte foi marcada por tumulto

Por Tomas Porto

São Paulo e Palmeiras

Neste domingo, às 16h00, Palmeiras e São Paulo entram em campo para um confronto importante. O clássico Choque-Rei vai acontecer pela disputa da Supercopa do Brasil. No histórico de confrontos, os dois clubes paulistas já se enfrentaram em 344 partidas. Em todas essas partidas, 894 gols foram feitos. São 116 vitórias do Palmeiras com 452 gols,116 vitórias do São Paulo com 442 gols e tem 112 empates.

Os confrontos entre os dois clubes são marcados por uma mescla de brigas e futebol. Foi na década de 1940 que o clássico recebeu o nome de Choque-Rei. O apelido foi dado pelo jornalista Tomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva, devido à sua importância. Para se ter uma ideia, o Choque-Rei levou por quatro vezes públicos maiores do que 110 mil pessoas ao Estádio do Morumbi. Contudo, o confronto deste domingo acontecerá no Mineirão.

Com o jogo da Supercopa chegando, o que não faltam são provocações e palpites sobre qual dos dois times vai ficar com o título. Nesta temporada, os dois clubes continuam invictos no campeonato estadual e todos os dois têm chances de levar o título para casa. No entanto, a rivalidade às vésperas do clássico ultrapassou os limites do termo ‘rivalidade’. Dessa forma, o que a torcida do São Paulo fez pode virar caso de polícia.

A chegada em BH e tumulto

A chegada do Palmeiras a Belo Horizonte para a Supercopa foi tumultuada. Um dos ônibus que trazia os jogadores do Alviverde teve o vidro quebrado por uma garrafa atirada por um torcedor do São Paulo. A torcida tricolor aguardava a chegada do seu time quando os ônibus do Palmeiras passaram perto do local e foram hostilizados. Vários torcedores arremessaram objetos, e a polícia local respondeu atirando balas de borracha. O Palmeiras registrou um Boletim de Ocorrência.

Tópicos


Mais notícias