Série A

(Vídeo) A inacreditável jogada de Endrick que mudou o rumo da final do Paulistão

O Santos tinha a vantagem do jogo, mas tudo mudou

Por Tomas Porto

Endrick e os escudos do Santos e do Palmeiras

O Palmeiras teve a sua primeira derrota no Campeonato Paulista diante do Santos. O confronto aconteceu no último domingo, 31, na Vila Belmiro. Com a derrota no primeiro jogo da final do estadual, o verdão perdeu a chance de tentar conquistar o título de maneira invicta. Contudo, para o Santos, a vitória foi bastante comemorada. O peixe venceu o jogo com um gol de Rómulo Otero. O meio-campista venezuelano marcou aos 2 minutos do segundo tempo, conseguindo romper a zaga do Palmeiras.

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/o-impressionante-feito-que-o-palmeiras-conquista-as-vesperas-da-final-do-paulistao-20240407-53947.html

Para a infelicidade dos palmeirenses, o verdão não conseguiu reverter o placar. No fim, a partida acabou em 1 a 0 para o Santos. Agora, o Palmeiras volta a campo para o segundo, último e decisivo confronto da final do Paulistão. A equipe de Abel Ferreira entra em campo no Allianz Parque tentando conquistar o seu terceiro título seguido no torneio. Enquanto isso, o Santos busca, sob o comando de Fábio Carille conquistar o seu primeiro título após oito anos de jejum.

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/se-carille-ganha-r-500-mil-no-santos-o-impressionante-salario-de-abel-ferreira-no-palmeiras-20240407-53944.html

Dessa forma, para o confronto, a escalação do Palmeiras deve contar com: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Piquerez, Raphael Veiga e Endrick; Flaco López. Fábio Carille deve ir a campo com João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonathan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Furch) e Guilherme. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Diego Pituca e Weverton protagonizaram um incrível lance. Em um chute venenoso de Pituca, Weverton defendeu.

O pênalti em Endrick que deixou tudo igual

Posteriormente ao lance de Pituca e Weverton, Gil conseguiu tirar uma bola bem em cima da linha. Contudo, aos 27 minutos, o VAR entrou em ação devido a uma dividida entre Endrick e João Paulo. Raphael Claus reviu o lance e marcou o pênalti para o Palmeiras. Raphael Veiga foi bater o pênalti. O meia cobrou alto e no meio, João Paulo esperou no centro do gol, mas não conseguiu fazer a defesa. Sendo assim, o jogo ficou 1 a 1 (com o agregado do Santos) com chances de se encaminhar para penalidades máximas para decidir o título.

Tópicos


Mais notícias