Série A

(VÍDEO) O lance genial entre Arrascaeta e Pedro que humilhou o Fluminense em pleno o Maracanã

Dupla garantiu vitória importante do Fla que encaminha a equipe rubro-negra para a final do Carioca

Por Romario Paz

Arrascaeta e Pedro com a camisa do Flamengo
Arrascaeta e Pedro com a camisa do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Em noite que beirou a perfeição, o Flamengo está próximo de disputar a sexta final consecutiva do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite deste último sábado (9), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal, e agora pode até perder por dois gols de diferença, no próximo sábado (16), às 21h, para chegar à decisão.

Sendo assim, o time comandado por Tite foi superior, controlou as ações durante os 90 minutos e venceu de forma justa. O placar, inclusive, não refletiu o domínio e mantém os tricolores vivos, mas com uma missão ingrata pela frente. Para chegar à final e seguir sonhando com o tri, o Fluminense precisará vencer por três gols de diferença, caso contrário, será eliminado.

Sobre a partida, após pressão, apenas aos 46 minutos do primeiro tempo, depois de uma rápida transição, o meio campista chileno Pulgar cruzou na cabeça de Everton Cebolinha, que cabeceou para o fundo das redes.

Porém, o melhor estava para o final (literalmente). Sem Thiago Santos, expulso após falta duríssima em Cebolinha, o Fluminense passou a administrar a derrota por pouco, já visando o segundo jogo, que acontece no próximo sábado. No fim, após um cruzamento incrível de Arrascaeta, Pedro deu números finais à partida com uma bela cabeçada, aplicando novamente a lei do ex, assim como fez no duelo da primeira fase.

FLUMINENSE 0 X 2 FLAMENGO - FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Público: 52.169 torcedores

Renda: R$ 3.013.736,50

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Antônio Carlos, 37'/2ºT) e Diogo Barbosa (Marcelo, intervalo); Martinelli, Renato Augusto (Manoel, 18'/2ºT) e Ganso (Lima, 3'/2ºT); Arias, Keno (Lelê, 37'/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña, 3'/2ºT); Pulgar (Igor Jesus, 25'/2ºT), De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique, 25'/2ºT), Everton Cebolinha (Victor Hugo, 40'/2ºT) e Pedro. Técnico: Tite

Gols: Everton Cebolinha, 46'/1ºT (0-1) e Pedro, 45'/1ºT (0-2)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Lilian da Silva Fernandes Bruno

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Cartão Amarelo: Guga, Martinelli e Felipe Melo (FLU); De la Cruz (FLA)

Cartão Vermelho: Thiago Santos (FLU)


Mais notícias