Série A

(Vídeo) Xodó de Tite, Pedro que mostra o motivo de ser titular do Flamengo e não Gabigol

Pedro, além de titular, é o artilheiro do Rubro-Negro no ano

Por Tomas Porto

Pedro

O Flamengo voltou ao Maracanã no último domingo, 25, para o confronto com o Fluminense. O clássico Fla-Flu foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Os dois clubes iniciaram a partida com os mesmos 21 pontos na tabela do torneio. Entretanto, o Mengão estava na liderança devido ao saldo de gols, que era o critério de desempate. Sendo assim, os dois clubes possuíam seis vitórias, três empates e nenhuma derrota no estadual.

O primeiro tempo da partida acabou em 0 a 0. Todavia, na volta do intervalo, aos 7 minutos, Ayrton Lucas cruzou e Pedro marcou o primeiro gol da partida. Já aos 30 minutos, após um passe de calcanhar de Pedro, Everton Cebolinha ampliou o placar. A partida acabou em 2 a 0, levando o Flamengo ao 10º confronto sem perder e ao 9º sem levar gols no campeonato. Pedro tem sido bastante usado por Tite e cada vez mais tem conquistado espaço como titular do Rubro-Negro.

Neste sábado, 2, o Flamengo voltou a campo para enfrentar o Madureira. A partida poderia dar ao Mengão o título da Taça Guanabara. Vencendo a partida, o Flamengo iria aos 27 pontos, com oito vitórias, três empates e nenhuma derrota. E foi exatamente isso que aconteceu em pleno Maracanã, o Mengão conquistou mais três pontos, quebrou o recorde de público do estádio e ganhou o primeiro título do ano. Tudo começou aos 20 minutos do primeiro tempo quando Giorgian de Arrascaeta abriu o placar.

Pedro marca seu terceiro gol no Maracanã em 2024

Depois do gol de Arrascaeta, Pedro ampliou o placar no segundo tempo. Em um erro da zaga do Madureira, Pedro conseguiu recuperar a bola e correu diretamente para a área. Na frente do atacante, tinha apenas o goleiro, que não conseguiu pegar a bola. Ao passar pelo goleiro, Pedro ajeitou e bateu. Além do belíssimo gol do atacante, Léo Pereira deixou a partida em 3 a 0 ao bater uma incrível falta. Fim de jogo, 3 a 0 para o Flamengo, que conquista um título invicto.

Tópicos


Mais notícias