Série A

A atitude de Abel Ferreira que salvou o Palmeiras na final do Paulistão

Verdão vai vencendo o Água Santa por 3 a 0 

Por Jorge Dias

Verdão vai vencendo o Água Santa por 3 a 0 
Verdão vai vencendo o Água Santa por 3 a 0 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está enfrentando o Água Santa pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. Em um Allianz Parque lotado, o Verdão partiu para cima do rival e logo ao 15 minutos, Gabriel Menino acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Aos 27 minutos, Dudu fez linda jogada e cruzou na cabeça de Menino, o volante finalizou bem e marcou o segundo dele e do Alviverde. Pouco tempo depois, Endrick aproveitou rebote do goleiro e só completou para as redes, e 3 a 0 para o Palmeiras.

Com a parcial vitória por três gols de diferença, o Palmeiras está conquistando o título do Campeonato Paulista. Até o momento, Gabriel Menino é o heroi da conquista, o volante era reserva no ano passado, mas Abel Ferreira o bancou no elenco. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Fim da linha, a decisão de Vítor Pereira que pode assinar a sua demissão no Flamengo

No Grêmio, Renato Gaúcho choca com suas falas sobre Flamengo e Palmeiras, revoltante

Outra decisão de Abel Ferreira que fez toda a diferença para o Palmeiras foi a escalação de Endrick como titular. O jovem não vinha sendo muito utilizado, mas recebeu a chance e aproveitou fazendo um importante gol. 

O clima do jogo é bastante tenso, jogadores de Palmeiras e Água Santa já se estranharam algumas vezes, o VAR inclusive chamou o árbitro para checar uma possível expulsão de Dudu. No fim, o atacante acabou recebendo somente o amarelo.

Palmeiras pode sofrer até um gol que será campeão paulista

O Palmeiras já fez mais do que mínimo necessário para ser campeão paulista. Após perder por 2 a 1 a ida, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols para conquistar o título. Dessa forma, a equipe pode até sofrer um gol no segundo tempo. 


Mais notícias