Série A

A atitude que fez Gustavo Scarpa se emocionar perto do adeus ao Palmeiras

Meio-campo ficou emocionado

Por Jorge Dias

Meio-campo ficou emocionado
Meio-campo ficou emocionado

Vivendo os momentos finais de sua histórica passagem pelo Palmeiras. Gustavo Scarpa se emocionou ao conhecer um garoto cego que monta um cubo mágico. O encontro foi surpresa e emocionante com um aplicado aluno de uma escola pública de São Paulo que não enxerga e é craque na resolução dos cubos mágicos.

Gustavo Scarpa ganhou notoriedade nas últimas semanas por também ter a habilidade de resolver cubo mágico, Uma brincadeira divertida e histórica que se torna uma importante lição de lógica e matemática. A história envolveu o Víctor Constâncio, de 16 anos, aluno da escola pública de São Paulo, que há 7 anos consegue montar cubos mágicos. Mas um detalhe, ele é cego.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Palmeiras

O jogador que pode fazer Gabriel Jesus sumir na história do Palmeiras

O Palmeiras se prepara para encerrar o seu sonho de ser maior que o Flamengo

Sem enxergar desde o primeiro dia de vida após um erro médico quando estava na incubadora terreno deixado cego. Victor começou a montar um cubo mágico. Adaptado com a ajuda do professor de história Caio Ferreira. Juntos, eles improvisam marcas em cada lado do cubo, deixando cada cor com uma textura. Conseguir montar o conhecido quebra-cabeça de Rubik.

E aí que entra o craque do Palmeiras, Gustavo Scarpa. Na última semana, Victor e Caio se encontraram com o Renan Cerpe, um cubista profissional que deu ao garoto um cubo, feito especialmente para deficientes visuais. No encontro, eles se conheceram também o jogador Gustavo Scarpa, do Palmeiras, que participou do desafio do esporte espetacular, e foi derrotado por Hugo Calderano, quinto do ranking mundial de ténis de mesa.

Tópicos


Mais notícias