Série A

A cria da base do Verdão que está a caminho da Europa e preocupa torcida

Jogador foi procurado por times da Europa e pode ser mais um a deixar o Palmeiras

Por Romario Paz

Jogador foi procurado por times da Europa e pode ser mais um a deixar o Palmeiras
Jogador foi procurado por times da Europa e pode ser mais um a deixar o Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo (24), o Palmeiras conseguiu uma vitória importantíssima diante do Internacional para se manter firme na liderança do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Vanderlan, oriundo das divisões de base do Verdão, fez uma grande partida a ponto de ser eleito o melhor jogador em campo, e recebendo os parabéns do técnico Abel Ferreira e de outros líderes do super elenco alviverde, como o goleiro Weverton.

Com Piquerez fora de ação em razão de uma mialgia na coxa esquerda, o treinador português apostou pela segunda vez na cria da Academia de Futebol, que não decepcionou. Além de ser preciso na parte defensiva, tanto na recomposição quanto nos desarmes, Vanderlan contribuiu na parte do ataque. Foi dele a assistência para o gol de Gabriel Menino já na reta final de partida, para garantir mais uma vitória e a manutenção da liderança do campeonato.

Mais notícias do Palmeiras:

Bolada em dinheiro: os valores da venda de joia ao Porto

O defensor pouco utilizado por Abel Ferreira que pode trocar o Verdão pela Europa

Aos 19 anos, Vanderlan tem contrato vigente no Palmeiras até o fim de 2026. O seu vínculo foi renovado após o título da Copinha, em janeiro. Segundo informações de bastidores, suas boas aparições desde as divisões de base do alviverde imponente tem despertado o interesse de clubes da Europa, como o Basel, da Suíça, que levou Arthur Cabral em 2019, e o Sporting Lisboa, de Portugal.

Vale reforçar que o Palmeiras, nos últimos dias, anunciou a venda de Gabriel Veron ao Porto por 10,5 milhões de euros e grande parte da torcida alviverde reclamou dos valores. Especialmente por se tratar de uma peça bastante elogiada por Abel, que foi outro que não aprovou a ida do ponta ao futebol europeu. 


Mais notícias