Série A

Mudança da FIFA faz Flamengo usar uniforme com um só patrocinador no Mundial

Uma decisão comercial da FIFA pegou os dirigentes do Flamengo de surpresa

Por Jorge Dias

Uma decisão comercial da FIFA pegou os dirigentes do Flamengo de surpresa

O Flamengo está prestes a estrear no Mundial Interclubes de 2023 e em busca do sonho do bicampeonato da competição FIFA. Porém, uma decisão de última hora da entidade pegou a todos na delegação rubro-negra de surpresa e pode atrapalhar a visibilidade da marca Flamengo no cenário internacional, um dos objetivos da competição.

Durante a viagem ao Marrocos, o clube aproveitou para anunciar o novo uniforme de treino da delegação para 2023. Porém, assim como ocorreu com a camisa 1 do time, o kit do time precisou sofrer alterações. A mudança se deve por uma determinação nos regulamentos da FIFA, que foi instaurada essa semana, durante a abertura do torneio.

Mais notícias de Flamengo

A relação do Flamengo com o Marrocos é antiga e tem história polêmica

Antiga promessa do Flamengo é lembrado após se mudar para clube italiano

De acordo com as normas da Federação Internacional, os uniformes de treino e pré-jogo das equipes que participarão do Mundial não poderão conter os anúncios de patrocinadores. A norma da entidade prevê que a delegação dos times realizem as atividades com camisas e calções ‘mais limpos’, sem a exibição dos patches de campeão de torneios ou estampas das parcerias dos clubes com outras empresas ou sócios.

Sem patchs de campeão

A regra também alcança o uso dos patches de campeão, normalmente agregados às camisas de times após conquistas importantes. Por isso, o Flamengo estreará em campo pelo Mundial de Clubes sem os adereços de vencedor da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, já que os emblemas estão com a exibição vetada pela entidade.

Tópicos


Mais notícias