Série A

A decisão de Dorival no Flamengo sobre o último jogo que deixou o Avaí com medo

Mengão vinha de derrotas e conseguiu arrancar um empate no último lance da partida contra o Juventude

Por Romario Paz

Mengão vinha de derrotas e conseguiu arrancar um empate no último lance da partida contra o Juventude

Depois de mais um resultado sem vitória, no empate em 2 a 2 com o já rebaixado Juventude, fora de casa, o Flamengo caminha para o último compromisso de 2022. No sábado (12), o time carioca receberá o também rebaixado Avaí, no Maracanã, pela 38ª e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, que já tem o Palmeiras como campeão. E para a "saideira" do ano, o técnico Dorival Júnior estuda mandar força máxima a campo, para se despedir com chave de ouro.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o comandante tem poupado os titulares após a conquista do título continental, dando "férias" para alguns dos jogadores. Contra os catarinenses, o atacante Gabigol, por exemplo, pediu para jogar. A partida vai marcar a despedida do goleiro Diego Alves e do meia Diego Ribas. Enquanto o camisa 1 vai seguir a carreira em outro clube, o camisa 10 vai se aposentar dos gramados.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador que perde espaço no Flamengo com a chegada de Gerson ao Mengão

A humilde reação de Pedro ao saber que foi convocado para a Copa do Mundo

Para o último duelo da temporada, Dorival terá alguns problemas. O atacante Bruno Henrique e o zagueiro Rodrigo Caio estão no Departamento Médico do clube carioca, enquanto alguns jogadores vão reforçar a equipe sub-20 do Mengão, que está disputando a final da Copa do Brasil da categoria, justamente contra o Verdão. São eles: os volantes Victor Hugo Matheus França, além do centroavante Mateusão, que vem sendo utilizados na equipe principal desde a conquista da Libertadores.

Domingo de festa

O jogo diante do time catarinense foi antecipado para sábado (12) por uma razão: a pedido dos jogadores, o domingo (13) será de comemoração pelas ruas do Rio de Janeiro, ao lado da Nação Rubro-Negra, para festejarem, juntos, os títulos conquistados em uma temporada que começou bem difícil para o Flamengo.

Tópicos


Mais notícias