Série A

A declaração polêmica de Dorival a Marcos Braz sobre permanência no Flamengo

Mengão conquistou o tricampeonato da Libertadores apenas 10 dias após o tetra da Copa do Brasil

Por Romario Paz

Mengão conquistou o tricampeonato da Libertadores apenas 10 dias após o tetra da Copa do Brasil

Flamengo conquistou, no último sábado (29), o seu terceiro título da Copa Libertadores da América, após vencer por 1 a 0 o Athletico-PR, com um gol de Gabriel Barbosa em Guayaquil, no Equador. Dez dias antes, o time carioca também estava conquistando um título, só que era o tetracampeonato da Copa do Brasil, após vencer o Corinthians nos pênaltis, por 6 a 5, no Maracanã. Foram os dois primeiros títulos do técnico Dorival Júnior no comando rubro-negro, em sua terceira passagem pelo clube.

Em 2018, o comandante conduziu o Mengão ao vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, tendo chegado no clube após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil contra o mesmo time que superou na final da competição há dez dias atrás. Com contrato até o dia 31 de dezembro e desejado pela CBF para ser o substituto de Tite na Seleção Brasileira, ele deu uma declaração polêmica a respeito de sua possível permanência, já que o Mundial de Clubes da FIFA só acontecerá entre fevereiro e março, em local a ser definido.

Mais notícias do Flamengo:

Dorival revela em Guayaquil se vai ou não ficar no Flamengo, sua resposta é surpreendente

Revelam a condição para Rodinei estar na Copa do Catar, CBF está de olho

Dorival voltou ao Flamengo após a demissão de Paulo Sousa, em junho. O treinador deixou o Ceará, onde vinha fazendo ótima campanha na Copa Sul-Americana. O vice-presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, falou sobre a situação. Ele disse que mantém ótima relação com o técnico, e que "não externa" alguns assuntos. Ele foi direto, dizendo que o time carioca quer ficar com o comandante para a temporada 2023.

Em busca de mais

Com os títulos conquistados, o objetivo passa a ser terminar, pelo menos, como vice-campeão do Brasileirão. O time carioca voltará a campo na quarta-feira (2), feriado de Finados, contra o Corinthians, mesmo adversário da final da Copa do Brasil. E o palco será o mesmo de 10 dias atrás, o Maracanã.

Tópicos


Mais notícias