Série A

A derrota do Atlético em pleno Mineirão que prejudica as pretensões do time no Brasileirão

Após sair na frente, Galo foi derrotado de virada pelo Corinthians e perdeu posição na tabela

Por Romario Paz

Após sair na frente, Galo foi derrotado de virada pelo Corinthians e perdeu posição na tabela

Atlético-MG perdeu uma chance de ouro de se aproximar ainda mais do Palmeiras na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, em pleno Mineirão, o Galo até saiu na frente, com um golaço de Keno e foi melhor durante o primeiro tempo. No entanto, em dois lances, o Corinthians virou a partida e passará a rodada na segunda colocação. Com direito a "lei do ex dupla", Fábio Santos, que defendeu o Atlético entre 2016 e 2020, marcou primeiro de peixinho, e depois de pênalti para trazer a vitória ao Timão.

O Corinthians estava empatado em pontos com o Atlético-MG. Agora vai aos 35 pontos, na vice-liderança, e continua a quatro do Palmeiras (com 39), que também venceu neste domingo. O Galo se mantém com 32, agora na quarta posição e ultrapassado pelo Fluminense, que venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Mais notícias do Atlético-MG:

Saída de 'El Turco' repercute na imprensa estrangeira; saiba mais

Os pontos perdidos no último minuto que podem fazer falta ao Galo no Brasileirão

Foi o primeiro jogo do Galo após a demissão do técnico Antonio Mohamed, que dirigiu o time pela última vez no empate por 1 a 1 diante do Cuiabá, fora de casa. Com o retorno de Cuca, quem comandou o time foi o auxiliar Lucas Gonçalves, da comissão técnica permanente do Atlético Mineiro

O primeiro tempo de Atlético-MG x Corinthians teve um personagem central: Keno. Foi dos pés do atacante o único gol dos mineiros na partida. Aos oito minutos da primeira etapa, o camisa 11 aproveitou sobra na entrada da área para colocar a bola no ângulo esquerdo do goleiro Carlos Miguel. Um verdadeiro golaço! O gol decisivo da vitória do Timão saiu após um pênalti de Junior Alonso em Giovane, que precisou de intervenção do VAR. Em campo, o árbitro de campo mandou o lance seguir, mas mudou a marcação após revisão, dando a Fábio Santos a chance de virar o jogo e consolidar a "lei do ex dupla".

Tópicos


Mais notícias