Série A

A drástica atitude do Flamengo que pode provocar drásticas mudanças às vésperas da Libertadores

Clube busca embasamento no Código Brasileiro de Justiça Desportiva para reparar erros em jogo do Brasilerão

Por Wesley Alencar

Clube busca embasamento no Código Brasileiro de Justiça Desportiva para reparar erros em jogo do Brasilerão
Clube busca embasamento no Código Brasileiro de Justiça Desportiva para reparar erros em jogo do Brasilerão
Síguenos enSíguenos en Google News

Os erros de arbitragem ocorridos no empate contra a Chapecoense na última segunda-feira (09) ainda repercute na Gávea e o Flamengo decidiu tomar uma dura atitude, por se sentir prejudicado na partida. O clube enviou na última terça-feira (09) um ofício à CBF pedindo providências à entidade sobre a falhas dos árbitros além de processar o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, que apitou o jogo na Arena Condá, segundo o portal ge.

O clube se baseia no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que sinaliza o caso de um árbitro deixar de observar as regras da modalidade, podendo levar até à suspensão se for comprovado erro de direito que possa ser suficiente para alterar o resultado final da partida. O Flamengo não deseja tanto, mas quer uma punição ao juiz por não ter marcado um pênalti e assinalar um impedimento, ambos lances com Gabigol como protagonista.

No ofício, o Flamengo solicita à CBF que os próximos árbitros de suas partidas tenham o selo FIFA de arbitragem, situação que já vinha sendo especulada nos bastidores, mas agora se tornou oficial. No entanto, não se sente seguro de que haverá uma posição da CBF já que o clube enxerga que há falta de comando na entidade desde o afastamento de Rogério Caboclo por acusação de assédio moral e sexual a uma funcionária.

Revolta contra comissão de arbitragem

A posição adotada pelo Flamengo vai de encontro com as críticas feitas pelo técnico Renato Gaúcho na última coletiva de imprensa quando ele pediu um posicionamento público do chefe da comissão de arbitragem, o ex-árbitro Leonardo Gaciba. “Por que não perguntam para o Gaciba? A outra pergunta que eu queria fazer ao Gaciba: no jogo do Atlético-MG, um dos melhores árbitros do Brasil; no jogo do Palmeiras, um dos melhores; jogo do Flamengo arbitragem de Segunda Divisão. Gaciba precisa explicar isso. Bater no Renato é mole, né? Não podemos esquecer do Gaciba”, disse o treinador.

Mesmo com as reclamações do rubro-negro, quem apita Flamengo x Bahia nesta quinta-feira (11), às 19h, será o árbitro Andrá Luiz de Freitas Castro (GO), que não é FIFA. O clube está na terceira colocação do Brasileirão, com 54 pontos, 11 a menos que o líder Atlético-MG.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo x Bahia: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Libertadores: A revelação surpreendente de Weverton sobre o verdadeiro favorito entre Palmeiras x Flamengo

Tópicos


Mais notícias