Série A

A estrela da seleção feminina que largou a Espanha para jogar no Flamengo

Ela foi revelada no Santos, mas ganhou os holofotes com a camisa do Corinthians

Por Romario Paz

Ela foi revelada no Santos, mas ganhou os holofotes com a camisa do Corinthians
Ela foi revelada no Santos, mas ganhou os holofotes com a camisa do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo oficializou, nesta quinta-feira (21), uma negociação de peso para o elenco feminino. A atacante Giovanna Crivelari, que já assinou contrato, conheceu a estrutura do clube e está à disposição do técnico Luis Andrade para iniciar os treinamentos pelo Mengão. A craque estava no Levante (ESP) e é um dos nomes de maior destaque entre as jogadores nacionais. A loira, natural de Londrina-PR, foi revelada pelo Santos, onde foi campeã da Taça Libertadores ao lado de Marta e Cristiane.

Mais notícias do Flamengo:

O compatriota de Vidal que o Mengão vai trazer deixa a torcida agitada

A musa da Seleção Brasileira também jogou pelo Corinthians, equipe em que teve os melhores desempenhos e onde chamou atenção de times nacionais e internacionais. No Timão, a atacante marcou 37 gols e conquistou quatro títulos: Libertadores (2019), Paulista (2019/20) e Brasileirão (2020). A atleta escolheu usar o número 93 pelo Flamengo, por conta do ano de nascimento.

A atacante já foi convocada para Seleção Brasileira principal, sob o comando de Pia Sundhage, e também já defendeu a Amarelinha sub-20, com participação na Copa do Mundo Feminina, na Papua-Nova Guiné, em 2012.

O Flamengo ainda busca reforçar o elenco e continuar os recentes investimentos, que acompanham o crescimento do futebol feminino nos últimos anos. Atualmente, o time está na quinta posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, dez atrás do líder Palmeiras. Além da ex-Sereia da Vila, o Mengão também fechou com a argentina Sole Jaimes, outra ex-santista.

Mais notícias do Flamengo:

O chapéu que o Flamengo prepara no Botafogo por meia do Benfica

Tópicos


Mais notícias