Série A

A final da Libertadores em Guayaquil pode estampar um fracasso histórico do Flamengo

A final da Copa Libertadores pode ser palco para um vexame histórico

Por Jorge Dias

A final da Copa Libertadores pode ser palco para um vexame histórico
A final da Copa Libertadores pode ser palco para um vexame histórico
Síguenos enSíguenos en Google News

A Conmebol prepara os últimos detalhes para a final da Copa Libertadores, que acontece no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. A expectativa é de que pelo menos 15 mil torcedores do Flamengo e 5 mil do Athletico-PR estejam presentes no estádio. A partida acontece no Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona de Guayaquil. 

O local tem capacidade para receber pouco mais de 55 mil torcedores. A Conmebol também abriu uma venda de ingressos direcionadas ao público local e há expectativa de que vários equatorianos prestigiem o evento. A Conmebol e as autoridades de Guayaquil estão fechando os últimos detalhes de logística da competição. A informação é de Raisa Simplício da Goal Brasil.

Mais notícias do Flamengo

Presidente do Flamengo precisou viajar com urgência para Guayaquil; situação é preocupante

Craque do Flamengo vai deixar o Mengão e teria uma posição importante; está perto de ser treinador

A torcida do Flamengo ficará concentrada no Parque de La Ferroviaria, que fica cerca de 2,9km de distância do estádio Monumental. As autoridades locais determinaram que a torcida do Athletico-PR ficará concentrada no Parque Samanes, bem mais distante do estádio, há cerca de 13k do Monumental, algo que provocou a ira dos torcedores paranaenses nas redes sociais.

Flamengo fracassa em lotar estádio como em 2019

Essa será uma das poucas vezes em que o estádio de uma decisão na qual o Flamengo está disputando não estará lotado, ou com grande parte lotada. A situação provocou incomodo na diretoria carioca, que chegou a argumentar uma fatia maior de ingressos com a Conmebol. No entanto, a situação remonta a primeira Libertadores do clube em 1981, quando conquistou em um Centenário de Montevidéu com a presença de pouco mais de 2 mil torcedores.


Mais notícias