Série A

A fortuna que o Palmeiras fará com o jogador menos esperado que irá à Copa do Mundo

Performance do atleta tem causado furor na torcida, e ele será campeão novamente

Por Romario Paz

Performance do atleta tem causado furor na torcida, e ele será campeão novamente

Desde que Joaquín Piquerez chegou ao Palmeiras, o alto nível da lateral-esquerda continuou nas alturas. O uruguaio, que foi contratado para substituir o compatriota Matías Viña, vendido para a Roma, da Itália, conquistou três títulos desde que desembarcou no Palestra Itália: a Libertadores da América de 2021, o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana deste ano, e se encaminha para ser campeão do Campeonato Brasileiro. Basta um tropeço de Inter Corinthians na rodada para que o Verdão se consagre o vencedor do campeonato.

Piquerez se tornou xodó da torcida palmeirense, e ficou em alta também na Seleção do Uruguai. Com a troca de treinadores (Óscar Tabarez foi substituído por Diego Alonso), o camisa 22 palmeirense passou a ser convocado com mais frequência para defender o seu país, além de figurar na pré-lista de 55 atletas para a Copa do Mundo do Catar. Ao final, 26 serão escolhidos para viajar ao Oriente Médio e tentar o tricampeonato para a Celeste Olímpica.

Mais notícias do Palmeiras:

Leila Pereira quer roubar grande jogador do Cruzeiro, Ronaldo descobriu agora que está irritado

Joga no Palmeiras, tem 17 anos, é o novo "Gustavo Gomez", é convocado para a Seleção

Desde que desembarcou em São Paulo, o uruguaio fez 67 jogos com o Manto Alviverde e fez apenas um gol. Revelado pelo tradicional Defensor Sporting, o lateral passou também por times como o River Plate-URU, onde se destacou e chamou a atenção do maior clube do país, o Peñarol, pentacampeão da Libertadores da América. Se destacou na Copa Sul-Americana do ano passado e acabou chamando a atenção da diretoria alviverde.

A taça vem hoje?

Após a vitória sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada, o Verdão depende agora de Corinthians e Internacional para ser campeão já nesta quarta-feira (26). Se  os dois times tropeçarem contra Fluminense (em São Paulo) e Ceará (em Porto Alegre), o time paulista fatura o seu 11º título da competição, e o terceiro na atual temporada.

Tópicos


Mais notícias