Série A

A gravidade da lesão de Lucas Moura é revelada e preocupa a torcida do São Paulo

Meia-atacante deixou o gramado ainda na etapa inicial do Choque-Rei 

Por Jorge Dias

Meia-atacante deixou o gramado ainda na etapa inicial do Choque-Rei 
Meia-atacante deixou o gramado ainda na etapa inicial do Choque-Rei 
Síguenos enSíguenos en Google News

Em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras entraram em campo na noite da última quarta-feira (25), no Allianz Parque. Em uma partida bem movimentada, o Alviverde Imponente goleou o Tricolor do Morumbi por 5 x 0, comandando o clássico paulista do início ao fim. Por outro lado, os comandados pelo técnico Dorival Júnior continuam vivendo um momento difícil atuando como visitante, tendo a segunda pior campanha da competição, com seis empates e oito derrotas em 14 partidas disputadas. 

O Palmeiras teve uma atuação espetacular contra o São Paulo. Com força máxima em campo, o Verdão soube construir a goleada com extrema facilidade, sabendo a hora certa de atacar. Pressionando o Tricolor Paulista desde o primeiro minuto de jogo, Breno Lopes balançou a rede duas vezes para colocar a equipe mandante na frente do marcador. Ainda na etapa inicial, Piquerez ampliou ainda mais a vantagem para o time alviverde cobrando pênalti. 

 

Já no 2º tempo do clássico paulista, o São Paulo até tentou equilibrar o jogo. No entanto, sem brilho e força ofensiva, o Palmeiras continuou melhor na partida. A situação do Tricolor Paulista ficou ainda pior quando o lateral-direito Rafinha recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso do Choque-Rei. Com a vantagem de um jogador a mais em campo, o Verdão teve mais espaço para atacar na reta final da partida. Sendo assim, Marcos Rocha e Piquerez fecharam o marcador em 5 x 0, no Allianz Parque. 

Lucas Moura abre o jogo e fala sobre lesão sofrida no Choque-Rei 

Além do péssimo resultado contra o Palmeiras, o São Paulo ainda perdeu um dos seus melhores jogadores por lesão. Na etapa inicial do clássico, Lucas Moura acabou sentindo uma lesão na parte posterior da coxa, sando substituído por Wellington Rato. Deixando a torcida tricolor e a comissão técnica são-paulina preocupada, o meia-atacante publicou o diálogo que ocorreu com sua mulher no vestiário antes de retornar ao campo do Allianz Parque para presenciar o restante da partida do banco de reservas.

Durante a conversa com sua esposa, Lucas afirmou que havia sentido uma leve contração na parte posterior da coxa esquerda. No entanto, o jogador também comentou que teve a sensação de que não se tratava de uma lesão grave. Vale ressaltar que o meia-atacante será reavaliado pela parte média do São Paulo para saber mais detalhes do ocorrido no clássico contra o Palmeiras. 

Sem saber se poderá contar com Lucas Moura, o São Paulo volta a entrar em campo neste próximo domingo (29) contra o Athletico Paranaense, a partir das 16h (horário de Brasília). Atuando fora de casa mais uma vez, o Tricolor Paulista espera se recuperar da goleada sofrida contra o seu rival e conquistar a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro.

Tópicos


Mais notícias